September 25, 2006

Oi, meu nome é Clarissa e eu estou fora do vício da gula há 2 horas!

Talvez a beleza seja realmente uma maldição -Nip/Tuck?!-, incluindo a sua busca. Nunca fui fervorosamente vaidosa, fervorosamente louca por cremes ou fervorosamente assídua no dermatologista ou qualquer tipo de médico. Só fui fervorosamente assídua na academia por uma época considerável, mas não era na dieta. Mesmo assim consegui ter o corpo que sempre quis. Sabe quando você se sente insegura, perdida, fraca, sem potencial, desanimada, desorientada e afins? Quando você percebe que por toda sua vida você pensei demenos em coisas que teriam feito muita diferença se tivesse pensado nelas um pouquinho mais? Sabe quando você se cansa dos seus próprios vícios e sabe que só pode prosseguir sem eles? Deixando-os bem longe, far-far away? Pois é. Chegou. Cansei. Se isso não mudar vou me detonar. Aperto o botão vermelho de auto-destruição. Juro. Poxa vida, como eu consigo viver com tanta coisa me incomodando. O ponto é: eu não consigo viver. Não 100% pelo menos. Sou sim uma garota que inevitavelmente -como a maioria das mulheres- precisa se sentir segura para seguir em frente. Se me faltar segurança eu não sigo firme. Depois de todo um exercício de auto-análise, reconhecimento e aceitação das negatividades, chegou a hora do processo de desapego.

1. Vou de uma vez por todas ao oculista. Tem umas coisas que andam me incomodando e que eu só adio achando que vai ficar tudo bem, vai passar, mas nunca passa e eu só reparo em pequenas coisas que não são muito normais. Quero soluções, quero amenizar algumas coisas e reverter outras. Vou fazer um óculos novo e usável fora de casa. Passar praticamente 16 horas com as lentes nos olhos e reclamar que o esquedo anda rejeitando a lente é uma atitude tão idiota quanto reclamar que tem uma pedra no sapato e continuar caminhando assim mesmo.
2. Cansei de estar gorda. Mas cansei mesmo. À partir de agora, deste exato momento, está aberta a temporada do exorcismo de Sagá. Sim. CHEGA! Estou começando a sentir dores nas costas e tenho certeza que é pelo excesso de peso. Cansei de me olhar no espelho e sentir falta dos ângulos do meu rosto de quando estava no meu peso normal. Cansei de não ter condicionamento físico, fôlego, entre mais outras 500 coisas que eu listaria em meia hora, mas não é preciso, certo? Medidas serão tomadas e toda santa segunda-feira exibirei um pequeno relatório de resultados. Mas antes preciso de um período de preparação (como por exemplo, tempo de ir no shopping comprar um tênis novo pras caminhadas começarem).
3. Parar de fumar. Nem preciso falar o porquê, né? Pois é, parei.

4. Tá, eu sei que este contador de peso e mais aquele banner lá embaixo são ridículos! Mas servem de incentivo para meu emagrecimento! Quanto mais rápido eu emagrecer, mais rápido vou poder tirá-los do blog!

Essas medidas já farão eu me sentir bem denovo comigo mesma. Tratão minha auto-estima devolta, ensolararão meus dias, iluminarão minhas noites (rs), farão do meu corpo o melhor lugar do mundo (isso tem um sentido bem amplo), meu humor melhorar, minha segurança redobrar e meu estilo aumentar. Tudo é uma questão de auto-conhecimento e lady que sou, cansei de estar assim. De verdade. Ah, vai tomá no cu, né! (meta adicional: parar com os palavrões!rs)


PS1: neste exato momento meu vovô está fazendo uma operaçãozinha -catarata- e meu coraçãozinho tá bem apertadinho, mesmo sabendo que é coisa simples e que ele está com os melhores médicos da Baixada Santista. Mesmo sabendo também que ele está muito bem protegido. Mas não adianta, ele é a luz da minha vida e eu fico apreensiva do mesmo jeito!
PS2: esta minha confusão e resolução de metas não leva em conta meu estado emocional, relacionando com meus amigos, família e namorado. A treta é comigo mesmo!

7 comments:

Aly said...

Conte comigo para as nadadas no Sesc e as caminhadas por aí. mas correr nem vem!

Claris said...

Hoje, antes de ir pra facul, vou passar no shopping e comprar um tênis. Sem falta. Amanhã as caminhadelas começam com tudo.

Anonymous said...

Obrigada por mesmo que indiretamente ter me acordado pra vida!..rs
To precisando de disciplina nessa minha vida tbm...
MÓR AMO-TE

Anonymous said...

Oh, my God! E eu que pensei que não ia ouvir ninguém falar mais de academia!
Entendo isso de "precisar sentir-se seguro"...eu sei e quero um peitoral! EU PRECISO!

Gostei do relatório; acho que posso aderir!

Isso tudo é um grande incentivo...rsrs!

Claris said...

Ontem minha atual situação financeira me podou em relação à compra do meu tênis! Loja do inferno que não aceita cheque pá 30 dias! Agora só na sexta posso me aventurar por estouros na minha conta... humpf...

Lubi said...

Ai, ai.
Um chacoalhão na Lubiana também?!
É, ela precisa mesmo.
Precisa comer melhor, dormir mais, trabalhar menos e malhar! E ir ao médico com frequência! E ela precisa parar com os palavrões também, e com o excesso de café, de coca, de guaraná.
Obrigada!
Ver alguém tão decidido faz com que lembremos das nossas metas, das coisas que precisamos mudar. E eu esperando o ano que vem! Puta, o cúmulo do conformismo!!!

***

Meninas, por que vocês não pensam (peloamordedeus) na possibilidade de ir ao cinema na próxima quarta?! Pelo amor de deus, da faculdade (já que terão que faltar na sexta também, hehehe) e de mim (que poderia ir junto)!!!

Beijo, queridas!
E bom dia!

Lubi said...

Puta, Sagá, que a sexta venha logo!!! Porque eu já tô tendo uma crise de falta de dinheiro!