September 29, 2006

Ele escreveu e eu transcrevo -talvez com erros-

"Dans ma langue particulière et aussi secrete, j'ai nomée l'amour, la douceur et la beauté avec un seul nom: le tien. Car ton nom sonne clair à mes oreilles et il m'envoute, comme l'eau pure des fontaines perdues dans les plus beaux rêves. Je dirais même que ton nom n'est pas un nom: c'est plus une evocation, une prière soupirée dans le silence. Un être sans forme defini: seulement l'essence de tout qu'il represente. Et je me perd dans ton nom et j'oublie qui je suis. Je devient l'ombre de toi, amant solitaire de ton nom à l'infinit. Je t'aime."

E até agora tudo que eu sabia em francês era: decadence avec elegance, petit gateau, sanofi pasteur, je t'aime, bleu, seige mondial (dos sedex que me chegam)... rs Agora também posso dizer que você é muito importante no meu processo de aprendizagem do francês. Mimos do namorado me viciam. Não pára com isso!

Bar e dieta + aposta com o lovely gentleman

Hoje tem bar, né. E também temos uma Sagá em dieta, que acordou hoje às 5 da manhã para fazer esteira, tomou suco de cenoura+beterrada+gengibre+clorofila pois é energizante e nutritivo, está se privando de doces e milhares de gorduras, além de tomar chá verde com mais um pouquinho de extrato de clorofila para melhorar o organismo. Ah, Sagá também fez o namorado jantar em um restaurante light em prol do companheirismo e camaradagem, sem sobremesa. Nada mais justo. Como diz a Mary, você não quis? Agora aguenta! Ah, ele também me ligou hoje às 5:10 da manhã para se certificar de que eu realmente acordaria para fazer esteira.

Preocupada, fui atrás das calorias das bebidas. Afinal, dependendo de como for eu fico só respirando, tomando água e sol o dia todo pra poder beber bem à noite! Descobri que:

Aguardente 231cal. (calma, Sagá! Calma!)
Brandy 245cal.
Cerveja 42cal.
Champanhe 76,4cal.
Conhaque 249cal.
Rum 250cal.
Saquê 134cal.
Sherry 100cal.
Tequila 220cal. (aaai, minha dietaaa!!!!)
Vermute 120cal.
Vinho branco doce 153cal.
Vinho branco seco 66,3cal.
Vinho rose 71cal.
Vinho tinto 72cal.
Vodca 250cal.
Uísque 250cal.

Desesperada, fui procurar mais coisas e descobri que: A bebida é homônima da cidade mexicana onde foi criada, há mais de 200 anos. É um destilado feito à base de uma planta chamada agave azul. Cada 100ml tem cerca de 200 calorias e é com essa bebida que se prepara o drinque conhecido por Margherita. O teor alcóolico é bastante alto, sendo de cerca de 38% de álcool por volume. Ah, se for assim... tudo bem!

Aposta!
Ontem, depois do jantar dele, fomos pra casa -ele sempre me deixa em casa- e apostamos o seguinte: se eu emagrecer 5kg até o feriado eu ganho o Ana Karenina edição especial com capa cheio de trabalhos em dourado que eu taaaaanto quero!, se forem só 4kg ganho apenas uma edição legal de qualquer livraria, se forem 3kg, uma edição legal de um sebo, 2 kg apenas uma qualquer de sebo. Mas, MASS, se eu emagrecer 6kg vou ganhar a edição especial que eu mais quero no mundo e mais um presente surpresa, que ele me disse que é algo que eu também quero muito! Isso é que é um namorado participativo e incentivador! O resto é balela!

September 28, 2006

Todo mundo pertinho

O que antes era simplesmente a SAGA DOS E-MAILS INTERMINÁVEIS agora está na versão refreshed and reloaded! Se for pensar bem, criaram-se até repartições, uma para cada assunto da pauta! E ainda por cima, seus integrantes aumentaram! Uma verdadeira balbúrdia!!! Agora estamos com: Sagá, Aly, Chicken Little e Mary, Tamara, Vinícius, Lubi e Neto! Imagine toda essa galera recebendo e-mails, respondendo para todos e tudo mais. É uma verdadeira multiplicação dos e-mails... Eu mando pra todos e cada um responde pra todos! Um sistema de logística infindável.
Hoje de manhã nem eu, Lubi ou Neto trabalhamos no sentido literal da palavra! A Aline também não, ficou tentando arrumar a caixa de e-mails que deu pau e ela teve que chamar alguém pra melhorar, de tanto e-mail. Fui almoçar e quando voltei já tinha mais 30 e-mails! Coisa de 40 minutos!

Tá, aí vem alguém e me pergunta o que isso agrega na nossa vida. Bom, respondo eu, só o fato de criar laços tão gostosos com pessoas que nunca olhei nos olhos e saber reconhecer seu caráter, luz, felicidade, simpatia e sinceridade apenas em palavras... sem nunca tê-las ouvido, o tom de voz não entra aqui. Você lê um e-mail e não precisa olhar no cabeçalho para saber de quem é, já reconhece de cara, sabe do jeito da pessoa. Por isso a impressão de já nos conhecermos e a palavra saudade só soar em relação ao toque, porque em teoria já convivemos.
Mas a melhor parte é se permitir. Digo isso por experiência própria, pois trocar e-mail intermináveis com aqueles que já amamos e já não vivemos sem é normal, mas deixar aqueles que apenas cruzamos nas ruas e batem à nossa porta entrarem e permitirem que esses compartilhem um pouquinho de nossa casa... é bem mais telespectativo, por assim dizer. rs
Então, tá aí... to tomando um carinho por pessoas que através de seus blogs se tornaram amigas, pessoas com quem eu já marco um bar, um cinema, uma festa e sabe mais o que está por vir. Pessoas que mesmo lá em Teresina eu deixo a certeza de que quando vierem tem uma cama pra dormir e um pão no café da manhã! Mas integral, olha a dieta! Ah, e um beijão também pra uma pessoinha que eu nunca fiz muita questão de me permitir à ela, mas que já estou percebendo que tá germinando uma sementinha de amizade sincera. Começando assim, creio que vá longe. Ainda vamos rir juntas de idiotices dessa vida que ambas cometemos.
Ah, também me proponho à levar a Lubi para o caminho da tequila e dos rolês fuckin-broken. Sim, Sagá é má, arruina a vida das pessoas e vai se unir ao Chicken Little pra queimar os telhado por aí.

September 27, 2006

[Perguntinha Básica]


Depois de tanta controvérsia e tanto equivoco sobre o assunto, a Titia aqui quer saber: O que você acha do Voto Nulo?

Das tentações mundanas

Essa zinha daí de cima é um exemplo dos porquês de eu querer emagrecer. Não, não quero ser magérrima como ela, prefiro ficar um pouco mais engostosada, mas me refiro ao estilão da moça. Adoro o estilão. Essa foto a Jolie tirou pra Vogue, que também não é uma pretensão minha.
Vinícius -vulgo namorado, com quem hoje faço 1 mês de namoro- chega em casa ontem com 2 pães de mel, um pra minha mãe e outro pro meu pai. Depois tira mais outro da mochila e começa a comer, me oferecendo. Lubi hoje vem aqui e admite ter comido duas barras de Hershey's e por muito pouco não comeu mais uma de Suflair -meu chocolate predileto-!!! Mas, apesar de toda essa falta de caráter com a gordinha esforçada aqui, continuo firme e forte. Vocês tão tentando arruinar a minha vida, mas não vão conseguir! Foco é tudo nessa vida...
Quero um trabalho menos depressivo. Tem jeito?

September 26, 2006

Oi, meu nome continua sendo Clarissa e eu estou com abstinência!

Marla Singer. Lembram dela? Do Clube da Luta, gente! Lembra que ela era a tal viciada em grupos de auto-ajuda? Pois é. Eu adoro essa foto dela, adorava ela no filme e mais ainda adoro o temperamento dela. Sagá se identificando... tsc, tsc.
OPERAÇÃO AUTO-NIP/TUCK!
Claro que não farei plásticas em busca do corpo perfeito. Mas adotei este logo pra minha operação-desapego da gordura: "A beleza é uma maldição!" e também amei o out-door nas ruas com essa mina toda lânguida nas mãos dos plásticos bonitões.
Estou sendo boicotada pela minha conta bancária. Fui lá comprar meu tênis ontem e a loja não aceitava cheque pá 30 dias, aí só vou comprar na sexta-feira, então caminhadas só no sábado. Porém não se desanimem, meus seguidores! A dieta está firme. Hoje acordei um pouquinho mais cedo pra fazer um suco de goiaba, naturalíssimo, de goiabas vermelhas e maduras e cheirosas! Tinha torta de massa de iogurte, integral e recheio de frango. To bem. Com fome, mas bem. Queria outra fruta! Ai, Deus, me ajuda!!!! Calma, Clarissa, pensa naquela camisa de corte estilosérrimo que você tá vestindo e praticamente deixando-a deformada. Pensa nas pernas mais longilíneas e afinadas, que vão ficar bem melhor com seu scarpin preto e suas sandálias! Pensa na viagem da praia!!! OH, LORD! GIVE ME STRENGTHS! Passou.
Mensagem pros meus seguidores do projeto "A beleza é uma maldição": Lubi, Mary, Neto e Ally (esta última apenas com sua solidariedade, pq já é magrinha e toda linda! mas ainda precisa parar de fumar, né mocinha?!), obrigada pelo apoio moral! Do mesmo jeito que os motivei com meu primeiro passo, hoje já teria desanimado se não fossem seus comentários! Vamos lembrar que este projeto não é apenas para emagrecer, mas para melhorar o estilo de vida em vários sentidos.
Lembrem-se que tudo isso depende de pequenas escolhas! Desde a escolha entre suco/refrigerante, macarronada/comida leve, pavê de maracujá e chocolate do namorado/gelatina, até a opção por soltar uma gentileza e um sorriso no elevador pro cara do lado que você não conhece. Gente, é gentileza, não xaveco! Peloamordedeus!
Força irmãos, a gente pode!

September 25, 2006

Oi, meu nome é Clarissa e eu estou fora do vício da gula há 2 horas!

Talvez a beleza seja realmente uma maldição -Nip/Tuck?!-, incluindo a sua busca. Nunca fui fervorosamente vaidosa, fervorosamente louca por cremes ou fervorosamente assídua no dermatologista ou qualquer tipo de médico. Só fui fervorosamente assídua na academia por uma época considerável, mas não era na dieta. Mesmo assim consegui ter o corpo que sempre quis. Sabe quando você se sente insegura, perdida, fraca, sem potencial, desanimada, desorientada e afins? Quando você percebe que por toda sua vida você pensei demenos em coisas que teriam feito muita diferença se tivesse pensado nelas um pouquinho mais? Sabe quando você se cansa dos seus próprios vícios e sabe que só pode prosseguir sem eles? Deixando-os bem longe, far-far away? Pois é. Chegou. Cansei. Se isso não mudar vou me detonar. Aperto o botão vermelho de auto-destruição. Juro. Poxa vida, como eu consigo viver com tanta coisa me incomodando. O ponto é: eu não consigo viver. Não 100% pelo menos. Sou sim uma garota que inevitavelmente -como a maioria das mulheres- precisa se sentir segura para seguir em frente. Se me faltar segurança eu não sigo firme. Depois de todo um exercício de auto-análise, reconhecimento e aceitação das negatividades, chegou a hora do processo de desapego.

1. Vou de uma vez por todas ao oculista. Tem umas coisas que andam me incomodando e que eu só adio achando que vai ficar tudo bem, vai passar, mas nunca passa e eu só reparo em pequenas coisas que não são muito normais. Quero soluções, quero amenizar algumas coisas e reverter outras. Vou fazer um óculos novo e usável fora de casa. Passar praticamente 16 horas com as lentes nos olhos e reclamar que o esquedo anda rejeitando a lente é uma atitude tão idiota quanto reclamar que tem uma pedra no sapato e continuar caminhando assim mesmo.
2. Cansei de estar gorda. Mas cansei mesmo. À partir de agora, deste exato momento, está aberta a temporada do exorcismo de Sagá. Sim. CHEGA! Estou começando a sentir dores nas costas e tenho certeza que é pelo excesso de peso. Cansei de me olhar no espelho e sentir falta dos ângulos do meu rosto de quando estava no meu peso normal. Cansei de não ter condicionamento físico, fôlego, entre mais outras 500 coisas que eu listaria em meia hora, mas não é preciso, certo? Medidas serão tomadas e toda santa segunda-feira exibirei um pequeno relatório de resultados. Mas antes preciso de um período de preparação (como por exemplo, tempo de ir no shopping comprar um tênis novo pras caminhadas começarem).
3. Parar de fumar. Nem preciso falar o porquê, né? Pois é, parei.

4. Tá, eu sei que este contador de peso e mais aquele banner lá embaixo são ridículos! Mas servem de incentivo para meu emagrecimento! Quanto mais rápido eu emagrecer, mais rápido vou poder tirá-los do blog!

Essas medidas já farão eu me sentir bem denovo comigo mesma. Tratão minha auto-estima devolta, ensolararão meus dias, iluminarão minhas noites (rs), farão do meu corpo o melhor lugar do mundo (isso tem um sentido bem amplo), meu humor melhorar, minha segurança redobrar e meu estilo aumentar. Tudo é uma questão de auto-conhecimento e lady que sou, cansei de estar assim. De verdade. Ah, vai tomá no cu, né! (meta adicional: parar com os palavrões!rs)


PS1: neste exato momento meu vovô está fazendo uma operaçãozinha -catarata- e meu coraçãozinho tá bem apertadinho, mesmo sabendo que é coisa simples e que ele está com os melhores médicos da Baixada Santista. Mesmo sabendo também que ele está muito bem protegido. Mas não adianta, ele é a luz da minha vida e eu fico apreensiva do mesmo jeito!
PS2: esta minha confusão e resolução de metas não leva em conta meu estado emocional, relacionando com meus amigos, família e namorado. A treta é comigo mesmo!

Praticamente uma familia



Domingo, frio, 4 da tarde, carona, Palmeiras-Barra Funda sentido Corinthians-Itaquera, estação Artur Alvim, lembranças, saudade, familiaridade. Abraços e beijos, docinho de maracujá, churrasco c/ farofa pra mim, saudade, quartos, musicas, risadas sonoras, namorados comediantes e Vandisú Móvel.



Amo muito! E só faltou o noivo pra me acompanhar....

E essa é pra eles! e se não fosse Cardigans, como diz a Mary, era de se estranhar!

When you love I can feel your love
Shooting holes in my stupid pride
When you loveI don't fear your love
Of all the angels you're the most divine
Holy love
You can really have anything you want from me
Anything you ask me to, I'll do
We can live in poverty or prosperity
Anything impossible, I'll try
You can really have everything you ask
And I'll be intimate with you
Giving everything over
To making everything right
Holy love
You can really make anyone you want of me
Anyone you need tonight, I'll be
Whether you want empathy, animosity
An enemy or company, call me
I can even be nothing if you ask
I'll turn invisible for you
I'm the bird on your shoulder
Singing psalms through the night
Of holy love
When you loveI can feel your love
Throwing rocks through the windows of a monastery
Love
Makes me feel the super extra gravity
Of god, yeah!
And life
When you loveI can feel your love
Of all the angels you're the most divine

Dos cuidados com os sapatos e das alegrias do fim de semana


Sapatos são, inegavelmente, minha maior paixão compulsória atualmente, mais do que as bolsas, até. Mais do que lingerie, mesmo considerando a compra da ovelhinha voyer, e perfume. Tudo é uma questão de momento de vida e estado estético do corpo que influenciam nessa escolha da maior paixão. Até aí tudo bem. Aí, a pessoa aqui que precisa trabalhar todos os dias bem arrumada e com um belo sapato é podada e arruinada pelas calçadas malditas da cidade! Todo um planejamento financeiro, garimpagem nas melhores lojas (melhores não querem dizer mais caras, ok?) escolha de modelos que sirvam como uma luva, que sejam estilos e confortáveis (isso é bem difícil de conseguir), toda uma engenharia pensando na melhor forma de pagamento, um critério sem fim de análises para melhor satisfazer essa paixão e evitar rombos na conta de uma mera estagiária. Tudo isso pra numa simples ida ao restaurante na hora do almoço ou na volta do trabalho para a faculdade os saltos serem arruinados por calçadas nada compatíveis com as necessidades de nós, mulheres modernas e bem vestidas (ao menos de segunda a sexta!). Estragos feitos, vou encostando os sapatos e usando os que ainda não foram aniquilados, de saltos inteiros, fivelas devidamente no lugar, tiras não desgastadas e couro sem arranhões. Até que chega uma segunda-feira, hoje, diga-se de passagem, então a bem arrumada, de camisa super bem passada, cabelo inegavelmente bem penteado e perfume na dose certa (vamos ignorar apenas as unhas que não estão bem-feitas e a maquiagem que não deu tempo de fazer ainda) vai até o seu cabaré pessoal -vulgo armário- e não acha 1 sapato que prestasse. Então remenda provisoriamente o salto do mais básico, preto e mais confortável e se manda para acatar o busão! Principal providência de hoje: ligar para mãe e pedir para ela levar alguns sapatos na sapataria em caráter emergencial! Afinal, lady estagiária que sou, não posso sair comprando sapatos novos sempre que os saltos dos meus estragam.

Agora do final de semana mais perfeito! Tá, eu já disse algumas várias vezes que determinado final de semana foi o mais perfeito, mas o que posso fazer se a cada semana eles se superam?! Neste eu e o Ví comemoramos da melhor maneira o nosso "4 semanas de namoro", fingindo que já era 1 mês oficialmente, já que o 1 mês será no meio da semana. Teve uma garrafa de tequila, limões sicilianos, canivete afiadíssimo (calma, gente! era pra cortar os li
mões), cigarrilhas Café Cream, charutos de nomeesobrenomeque não usamos ainda, óleo de macadâmia e amêndoas, jantarzinho no shopping e muito carinho. Gente, foi nossa boda de anel de latinha! Coisa mais linda!
Depois, domingo, teve churrasco na casa da Mary-Querida. Eu fiz uma farofa super boa e o Ví fez a sobremesa: pavê de maracujá, indescritivelmente maravilhoso. Juntamos os amigos, comemos, bebemos, dormimos, ouvimos músicas, matamos saudades, programamos cinemas e próximas baladinhas, criamos projetos de afinidades e foi tudo tão perfeito... Com certeza faremos isso mais vezes. (viu, Lubi?) Na foto: Sagá, Cíntia, Mary-Querida e Ally!

September 22, 2006

Melodia do meu sono de ontem

Simplesmente amo essa música... principalmente na versão acústica na voz da Bethânia, no CD Maricotinha. Super poesia, super melodia, super tudo...

Dona do Dom - Chico César
Por Maria Bethânia

Dona do dom que Deus me deu /Sei que é ele a mim que me possui /E as pedras do que sou dilui /E eleva em nuvens de poeira /Mesmo que às vezes eu não queira /Me faz sempre ser o que sou e fui /E eu quero, quero, quero, quero ser sim /Esse serafim de procissão do interior /Com as asas de isopor /E as sandálias gastas como gestos do pastor
Presa do dom que Deus me pôs /Sei que é ele a mim que me liberta /E sopra a vida quando as horas mortas /Homens e mulheres vêm sofrer de alegria /Gim, fumaça, dor, microfonia /E ainda me faz ser o que sem ele não seria /E eu quero, quero, é claro que sim /Iluminar o /scuro com meu bustiê carmim /Mesmo quando choro /E adivinho que é esse o meu fim

Plena do dom que Deus me deu /Sei que é ele a mim que me ausenta /E quando nada do que eu sou canta /E o silêncio cava grotas tão profundas /Pois mesmo aí na pedra ainda /Ele me faz ser o que em mim nunca se finda /E eu quero, quero, quero ser sim /Essa e frágil que avoa no sertão /O oco do bambu /Apito do acaso /A flauta da imensidão

PS: Mas hoje não era o bendito dia da cidade sem carros na rua? Não tinha ciclista andando de máscaras em frente ao MASP na Paulista?! Então alguém me explica QUE TRÂNSITO DOS INFERNO ERA AQUELE DA AV. BRIGADEIRO LUIS ANTÔNIO HOJE LOGO CEDO?!!! Mal posso esperar pela Av. Nove de Julho na ida à facul... Êta, povo participativo!!!

Olhar externo sobre nós

Hoje no El País, a frase do dia: "Le dije al presidente Morales: Evo, no puedes mantener una espada sobre la cabeza de Brasil porque tienes el gas, porque nosotros también podremos poner la espada en tu cabeza". Presidente brasileño Lula da Silva

No jornal Clarín, nossos hermanos argentinos falam sobre nossa crise política. Uma visão mais sincera do que a da mídia brasileira. Primeira divulgação realmente imparcial que vejo do caso, já que todos sabemos as tendenciosidades de cada veículo de divulgação de notícias por aqui, incluindo na web. Aqui a reportagem. No La Nación também existe um texto, um pouco menos imparcial na minha leiga opinião.

Washington Post pergunta: Can Lula Stand to Lose? Fazendo uma análise contundente da opinião pública brasileira e suas expectativas no âmbito econômico. Fico indignada em perceber que textos com esse teor estejam escassos por aqui. Leia pra não dizer que estou sendo injusta.

Já o Times anuncia em tom menos amistoso: Days Before Brazil Votes, New Scandal for Leader. Mas sem muitas novidades, na realidade, comparando com os outros textos indicados anteriormente.

Continuo dizendo: informação faz milagres pela pessoa. É interessante perceber como a popularidade do Lula tem uma evidência um pouco maior do que as eleições em si. Creio também que aqui no Brasil a expressão 'escândalo político' já perdeu sua ressonância e tom graves, passando a fazer parte do cotidiano político, sendo que a população praticamente não se move, principalmente pelo fato de não se informar. Muitos mal sabem o que acontece. É como diz uma amiga de trabalho: 'Quem vota no Lula não é quem compra o jornal para ler. Quem vota nele são aqueles que catam o jornal no lixo, nas ruas, pra vender e conseguir um trocado', e faz bem sentido.


September 21, 2006

Eu torço é por elas



O Iêmen, o país mais pobre da península Arábica, realizou nesta quarta-feira as segundas eleições presidenciais de sua história, nas quais cinco candidatos, entre eles o presidente Ali Abdullah Saleh, no poder há 28 anos, concorrem à chefia do Executivo iemenita.Na quarta-feira também foram realizadas as eleições municipais, na qual concorrem 24 mil candidatos, incluindo 160 mulheres.Dos 20 milhões de habitantes do país, cerca 8,6 milhões, incluindo as mulheres, têm direito a voto.

O direito de voto às mulheres servem muitas vezes como resposta a visão que nós, ocidentais, temos do mundo Islâmico e da forma como as mulheres são tratadas. Elas têm o direito de escolher um novo representante para o seu país, mas muitas vezes não tem controle nenhum sobre a sua própria vida, sobre o seu casamento e sobre os seus direito. “ Mas as nossas mulheres podem votar!” dizem eles. Mas em Países como o Irã e Arábia Saudita a policia religiosa viaja as moças para ter certeza de que não estão usando nada anti-islamico ( Leia-se Ocidental) e se estão de acordo com o código de vestimenta. Em 2002 15 meninas morreram em Meca, a cidade sagrada dos muçulmanos durante um incêndio numa escola. Os policiais alegaram que elas não estavam vestidas de acordo com a Lei Islâmica, e por isso não foram resgatadas. Lá elas não podem votar. Não podem dirigir. Não podem aparecer em jormais ou meios de comunicação. Fora outras atrocidades tristes demais para serem contadas cometidas contras as mulheres pelo Talibã e pelas leis da Sharia. Mas o exemplo do Iêmen já um começo. Pois uma reforma Islâmica não parece que irá acontecer tão cedo... Mas O feminismo que mudou as relações sociais no mundo ocidental não conseguiu romper barreiras históricas no Oriente Médio. No entanto, pequenos avanços indicam que algumas das conquistas das mulheres começam a ser observadas em países conservadores. É esperar para ver.



Dica De livros da Titia Aly:
-Minha Briga com o Islã - Irshad Manji
-Lendo Lolita em Teerã - Azar Nafisi
- Eu, Safiya - Raffaele Masto
-O Livreiro de Cabul - Asne Seierstad

What a surprise! - ATUALIZADO

I was looking my statistics from BlogPatrol when I had a lovely surprise. We didn´t know that so many people from other countries are used to visit our blog. Yesterday (just yesterday!) we had:

99 visits from Brazil
17 from Portugal
8 from USA
5 from Italy
2 from Canada
2 from Chile
1 from Japan, Angola, Costa Rica and Argentina

So, thanks a lot, our foreing visitors! We, are pleased to write for you! I wish I could write in italian too, but I still can not. All I can say for all you guys is: obrigada, thank you, gracias, grazie, ありがとう!!!

ATUALIZAÇÃO: SOBRE O SONO ARREBATADOR DESSES DIAS (não quis fazer outro post pois adorei este da Ally e não quero postar em cima, afinal é só sobre meu sonão)

Tenho sentido um sono arrebatador e nos últimos dois dias insuportável. Fui à um site que tinha um teste:

- você precisa de despertador para acordar?; SIM

- costuma desligar o despertador e dormir mais?; SIM
- acha difícil sair da cama?; SIM
- O despertador toca e você não acorda?; NÃO
- fica tonto com pouco álcool?; NÃO! (que insulto!)
- nos fins de semana, dorme até mais tarde do que em dias de trabalho?; SIM
- lidar com detalhes e tarefas de rotina está mais difícil do que costumava ser?; SIM
- às vezes, adormece sem querer?; SIM
- tem sono em avião, carro ou ônibus?; SIMMM
- costuma ter sono em cinemas, palestras ou concertos?; SIM (aulas, contam, certo? e chefe falando?)
- costuma ter sono quando pára num engarrafamento?; SIM
- consome mais de quatro cafezinhos durante o dia?; SIM!!!!!!
- fica com sono após o almoço?; SIM, SUPER
- dorme freqüentemente em frente à televisão?, etc.. SIM (TV é raro, vejo pouco, mas podemos contar: cinema, datashow, apresentação de slides, videos na web, filmes em casa, ecutando CD´s, vendo DVD´s de shows!...)

Avaliação:

quatro ou menos respostas positivas: não há débito de sono; 5 ou 6: cota de sono abaixo do necessário; 7, a 11: débito de sono médio; 12 a 14: débito de sono grave, e acima de 15, gravíssimo.

No meu caso, posso até apontar algumas coisas que contribuem pro meu sonão: alimentação péssima, poucas horas de sono (6 horas em média), muita informação na cabeça e sedentarismo. Não, álcool e drogas não estão inclusos na minha lista! Parei com as drogas (o.O') e álcool tá bem esporádico.

Dá licensa q eu vo no banheiro sentar e dormir um pouquinho e já volto!rs

Medidas serão adotadas. E como serão!

September 20, 2006

Te dedico a minha Clarice

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Não tenho nem o que dizer, muito o que pensar mas menos o que explicar. Somos um conjunto (dupla ou casal é muito pouco) de coisas perfeitas e inexplicáveis. Só me inspira. Só te inspiro. Que bela amizade fomos construir, hein? E ainda tá pra completar 1 mês.
Your baby is out of control! Parafraseando aquela música legal que vc cantou qdo eu tava morrida...
PS: foto do dia que me levaram pra leste... pelo visto eu gostei, né? Foto de bar, especificando melhor.
___
Sabe os cadernos especiais da Folha? Então, aqui tem um arquivo muito interessante e completo. Gostei muito!

September 19, 2006

Fogo saindo pelas ventas




Do coraçãozinho político com buraquinhos:

  • Eu não voto no Lula. Por cinquenta motivos que não vou abrir a boca agora.
  • O transporte público de SP é uma merda.
  • Não acredito em mudanças no país pelo simples fato da população não demonstrar efetivamente seus interesses (vide Hungria).
  • Não acho que vão impugnar a candidatura de Lula e se o fizessem eu seria uma pessoa bem mais feliz.
  • Evo Morales tá me dando nos nervos!
__________________________________________________crise da minha pessoa que mais um pouco e vai decidir virar uma pederasta Quer ser meu amigo? Me dá um abraço? Reza a oração de São Jorge comigo?

Do coraçãozinho sagástico com rombos:


  • Acordei atrasada e hoje ainda é terça-feira: não deu tempo de tirar os restos mortais do meu esmalte vermelho da unha nem de pregar o botão da minha camisa.
  • Não deu tempo de tomar café e quando estava tomando banho a resistência caiu e não tirei nem metade do condicionador do meu cabelo.
  • Minha falta de organização tá me matando.
  • Chego no trabalho e adivinha: mais trabalho. Bom, é pra isso que me pagam. Certo? Sim.
  • Minha mãe comprou uma balança e colocou estratégicamente no banheiro. Isso se chama terrorismo doméstico. E tá funcionando.
  • Minha lente tá estranha no meu olho esquerdo, meu sapato tá me apertando e eu to com cólica.

Acho que vou pedir pra minha mãe me explicar de que formas eu posso usar o meu funcionamento hormonal a meu favor. Pq assim não dá. Deve estar faltando Jesus no meu coração!

Sai zica.

September 18, 2006

Sábado eu saí do show MORRIDA!

Relato do show do Franz que mandei por e-mail pros meus amigos hoje logo cedo:

"Meus, lindos... posso contar que eu tive o melhor dia da minha vida sábado? Por favor, posso contar? Brigada!

Encontrei meu namorado umas 16:30, fomos tomar um café enquanto não dava o horário da minha escova. Fiz a escova enquanto ele lia gibis da turma da Mônica no salão, fomos pra casa e enquanto eu me arrumava -roupa e maquiagem- ele estava postando no Klaus&Witz. Saímos de casa -os dois lindos, diga-se de passagem. praticamente o casal mais charmoso do MotoMix- e comemos na padaria alguma coisa. Na TV passou que tinha gente desde as 10 da manhã na fila pro show, daí me desesperei, engoli o último pedaço do meu bauru e virei a ser mais apressada e inquieta da face da Terra, acabando com a vida do Ví. Chegamos lá e a fila estava SUPER pequena. Graças à Deus, mas ainda eram 19:30 mais ou menos. Então compramos umas brejas e fizemos origamis na fila. Bom, o Ví fez origamis lindos enquanto eu amassei papel e virou uma flor igualzinha a da minha tatuagem, depois mando as fotos.
Daí choveu, né. Estávamos na fila e surgiram uns pessoal vendendo capas de chuva. Eu comprei uma e depois o Ví outra. Cada uma por 5 reais e depois de 10 minutinhos que estávamos encapadinhos os pessoal venderam as capas valendo 2 por 5. Ódio? Magina. Tá, entramos. Lugar legal, grande, com bares lindos, luzes lindas, palco incrivelmente lindo e o melhor: largo, então a chance de ficar pertinho dele era incrivelmente grande.
Primeiro show: a banda vencedora do Projeto Moto Mix. Boa, tocos uns electros muito fodas, lembrando Peaches... bem legal. Depois teve um intervalo enquanto montavam o palco pro show da Annie, que ERA A CARA DA ALINE! Gente, vcs não tem noção!!!!! A voz, o jeito de vaca loira, as roupas de vaca loira, o cabelo de loirão!!! O corpo, tudo!!!!! Tudo incrivelmente semelhante, daí o Ví soltou "Pq a Aline não faz sucesso?!" auhauahuahuahuauha. Tirei fotos, claro!
Depois do show da Annie, eu cansadinha já... sentamos denovo e bebemos denovo e conversamos denovo e nos entediamos um pouquinho denovo até queee, queeee.... entra ART BRUT NO PALCO E FOI MUITO FODAAA!!! Nós quase infartamosde felicidade. Muito bom!!! O vocalista é o inglês mais fofo que eu já vi na minha vida toda! Show fodástico que acabou e eu tava mais cansada ainda e tendo neuras de ansiedade! Mas meu namorado mais lindo do mundo todo fez seu papel de gentleman mais perfeito do mundo e cuidou da namorada quase morrida, cantando pra mim "My baby is out of control, out of control!!! Uh-o-o-o-o-o!!!!" Até que enfim, finalmente, mais do que passando da hora, depois de milhares de anos de espera incansável (Mary, e a que exagera é vc!) ouvimos cordas sendo afinadas, microfones sendo testados pelos mais lindos, perfeitos, inigualavelmente encantadores FRANZ FERDINAND! Corri pra perto do palco onde o Ví estava me esperando e já estava mal conseguindo ficar em pé, SUPER TIRED e dizendo que se o show não começasse eu ia morreeeer!!!! Nesse meio tempo encontrei uma drogada que conhecia na Loca e foi o momento insuportável do meu show, ela e as amigas falando com voz de bicha insuportável foi demais pro meu humor! Depois de muita enrolação o show começou: PERFEITO. Eu sabia que seria o melhor show da minha vida, mas não pensei que fosse surtar tanto quanto surtei!
Teve aquele primeiro momento de empurra-empurra, gente se socando na pista, gente saindo chorando pq foi socado na pista, pisadas no pé, cotoveladas propositais (eu dei uma numa folgada que queria escalar meu corpo pra chegar mais perto do palco e nem vi onde ela foi parar!) e danças eletrostáticas! Minha voz começou a falhar nos primeiros 15 minutos do show! Quando derepente, não mais que derepente eu ouço "São Paulo, I need to ask you something... SÃO PAOLO, DO YOU WANT TO??????????????" E fui ao delírio, MESMO. Depois de uns 45 minutos do início eu começo a ficar com o corpo mais mole e cansado. Tirei uma foto com o Ví, na pista e percebi que estava muito pálida, boca branca, olhos fundos e pensei "mais 10 minutos aqui e eu vou desmaiar". Eles tocaram Take me out, dizendo que seria a última vez que tocariam e eu chorei muito pensando no dia que conheci a Ally e o Chicken na fila do OUTS e dançamos pulando e cantando essa música!!! E depois de TODAS as outras vezes que dançamos juntos, aí inclusa a Mary, na pista de tantos lugares! Senti uma falta gigante de vocês!
Quando vi que estava já praticamente desfalecendo de cansaço, quando não conseguia mais dançar, só olhar com a cara mais incrédula do mundo pro palco, como quem não acredita que está lá, resolvi ir pegar uma coca pra melhorar minha pressão que tava zero. O Ví saiu da pista comigo, fui andando bem devagar pro fundo do galpão, em direção ao bar, sentei no chão e vi que estava mal. Já tinha passado mais de 1h e 15min de show e não parecia que acabaria tão cedo!!! Maravilhoso! Fiquei lá do fundo observando o telão, tentando me recuperar e ouvindo a banda tocando do jeito mais lindo e perfeito do mundo.
O Vinícius disse que ia no banheiro e quando ele saiu começou a tocar THIS FIRE!!! Aí eu milagrosamente encontrei um último fio de força no meu ser, levantei, dancei por menos de 1 minuto e caí fraca no chão! Sentei, bonitinha, respeitando meus limites físicos por pressão e o Ví chega com um pedaço de pizza de peperoni!!! Senhor, obrigada pelo meu namorado perfeito! Comemos, deitei no colo dele, o show acabou, era umas 3 e meia da manhã e resolvemos descansar um pouco antes de ir pra estação, que ainda estava fechada. Acho que eu nem ia conseguir andar ainda!
Depois voltamos pra casa. MORRIDOS. De verdade. Eu mal acreditava que tinha visto aquele show perfeito e tirado fotos ótimas.

The END.

Ai..."

September 15, 2006

Ontem eu morri do coração. 2 vezes.

To saindo do trabalho, aí o Ví me liga:
-Oi, onde vc está?
-Saindo do trabalho... pq? Vc tá onde?
-To no tietê... to indo pra faculdade te encontrar. Preciso te falar uma coisa. Más notícias...
-O quê? Aconteceu alguma coisa? Más notícias?
-Não posso falar agora...
-Não, então me encontra em casa q eu to indo pra lá.

No meio do caminho ele liga e combinamos de ir no shopping paulista. Chegando lá...

-O quê aconteceu? Quando você vai pro Rio Grande do Sul? (já achando que o menino tinha ido ao Tietê comprar passagens pra partir no dia seguinte! Mulher é foda mesmo...)
-Senta, calma!
-Não! Qq houve? (já sentando)
-Abre isso aqui... (um envelope)

E quando abri, sabe oq tinha dentro? Nem imagina? Não, não era ingresso pro PlayCenter, nem pro Cirque du Soleil, nem prum parque aquático, nem reservas de motel, nem nada de nada do que vocês pensaram!!!

ERAM DOIS INGRESSOS LINDOS E MARAVILHOSAMENTE PERFEITOS DO MOTOMIX! EU VO NO SHOW DO FRANZ FERDINAND!!!!!!!!!!!!!

Eu não sabia se eu primeiro batia nele, ou se gritava, ou se beijava e depois batia... No fim das contas acabei fazendo tudo de uma vez só! Ele me deixou com o coração na boca achando que ele iria embora repentinamente e depois fez o mesmo coraçãozinho calejado saltar de felicidade, quase me infartando! Mas eu adorei.

September 14, 2006

CANTA MINHA ROSAS DE OOOOURO!!! rs

Eu, que não trabalho (deixa minha chefe ser comunicada disso!), entrei no site (que eu achei um luxo) da minha (sinta a paixão pelo carnaval) ROSAS DE OURO! Claro que nós divas, Sagá, Aly e Querida, vamos muito em breve fazer nossas carteirinhas da Rosas pra não precisar pagar os ingressos dos ensaios, afinal vamos em TODOS, escolheremos nossas fantasias lindas, conversaremos com os mestres das alas e vamos maravilindas desfilar pela Rosas rumo ao título 2007! Um processo muito cheio de glamour!Hoje já mandei e-mail informativo pras divas e pros digníssimos:

"OLÁ MINHAS DIVAS, MEU SERTANEJO E MEU NAMORADO MAIS LINDO DO MUNDO,
VIM FALAR PROCEIS DA ROSAS DE OUROOOO!!! que tem site na net e tudo!

http://www.sociedaderosasdeouro.com.br/entrada.asp

A
8ª Feijoada da Harmonia já foi, no dia 15/08 e a gente perdeu... ahauhauhauhauhauhauahuahuahauhuha.... teve feijoada self-service e caipirinha à vontade! Nestes dias eles estão fazendo as eliminatórias do samba enredo!!! O que quer dizer que os ensaios, ao contrário dos do RJ que já começaram, ainda vão demorar... Ó:
Eliminatóras Samba Enredo 2007

Programação -
Reta Final:
15/09 - R$ 5,00 (sem carteirinha da Rosas de Ouro)

22/09 - Semi Final - R$ 10,00 (sem carteirinha da Rosas de Ouro)
29/09 - Final - R$ 20,00 (sem carteirinha da Rosas de Ouro)

A gente bem que podia ir num dia desses, né? Mesmo não tendo acompanhado as etapas das eliminatórias... mas pelo menos no dia 29!!! Se a gente resolvesse ir amanhã (se não tivesse o noitão) acabaríamos vendo a apresentação da BATERIA MIRIM!!!!!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Tá, vou parar de rir... a Mary me acusou de arruinar as vida das pessoa que participa dos evento das quadra de escolas tradicionalmente.
Um minuto de silêncio pas pessoa q nem eu que se acaba de rir com o fato de existirem BATERIAS MIRINS!"


Aguardem!

RESSALVA IMPORTANTE DEVIDO O COMENTÁRIO DA SHEILA: queridos leitores, nós, as Zipadas, junto com nossos amigos, somos Gaviões, corinthianos, sofredores, maloqueiros, graças à Deus!!! A maioria de nós é lá da leste, um bando de TRÚ! Menos a Sagá aqui e a Aly+queridão. Mas, devido à problemas técnicos, nossa escola do coração não vai desfilar no grupo especial este ano. Sheilinha havia dito: "Achamos uma coisa "não-comum"...entre nós...Eu sou Corinthiana Roxa-Amarelao-Limão, e assim sendo, tenho até taquicardia quando a bateria da Gaviões começa....fazer o que né?Política, Religião, Futebol e Escola de Samba agente não discute né?"

Como uma deusaaaaaa!!!!!

A Outra perguntou quais seriam os 13 livros da minha lista. Pois bem, alguns estão definidinhos e certos, outros podem mudar. Na maioria são livros de filosofia, estratégia pra ser mais exata (bem queria eu ler os 50 autores estrategistas da relações internacionais, mas calma lá, né!), por culpa das minhas aulas de sexta-feira que me hipnotizam. Os outros ou são pertinentes à projetos acadêmicos ou por lazer mesmo (em alguns casos se confundem!). Lá vai:

  1. "Da Guerra" Clausewitz
  2. "Leviatã" (denovo e uma vez por ano até o fim da minha vida) Hobbes
  3. "O Príncipe" (denovo e por nova ótica) Maquiavel
  4. "Hobbes" por Norberto Bobbio
  5. "Ensaio filosófico sobre a paz perpétua " Kant
  6. "Writings" (compilação de suas teorias, na verdade) Sartre
  7. "Minhas Mulheres e meus Homens" Mário Prata
  8. "Ilícito: o ataque da pirataria, sa lavagem de dinheiro e do tráfico à economia global" Moisés Naím
  9. Machado de Assis
  10. Machado de Assis
  11. Machado de Assis (não defini quais ainda, mas quero ler toda minha coleção, então 3 serão pelo menos até dezembro. acho que vai ser na ordem cronológica mesmo)
  12. "O Diabo Veste Prada" Andrea Sachs
  13. Esse está aberto à sugestões.

Recado pro namorado: ontem depois da nossa briga pelo caderno Folha Ilustrada, na hora que eu peguei o jornal da sua mão com a desculpa de ler só mais um pouquinho antes de vc levá-lo, eu roubei a página que falava sobre o Daft Punk. Hehe...! Sorry aí, hein... Admitir um crime ajuda a reduzir a pena?!

September 13, 2006

Elza Soares que se segureeee!!!

Este post está dedicado às minhas boas amigas Elza Soares e Vanessa da Mata.
Bom, tirando o fato de que esse leão é gay (afinal, leoas não têm juba!) , se eu fosse um leão gay ou uma leoa mutante com jubas, esse seria meu outdoor ilustrativo de hoje. Lavei o cabelo ontem de noite e fui dormir com ele molhado, toda feliz no calorzão que tá! Acordei, olhei no espelho e logo pensei "Hum... não vou conseguir dar um jeito nisso"! Então resolvi assumir meu lado leoa desregrada e vim com a cabeleira solta, ao vento, revoltosa, indomável e sem nexo. Adorei. Lembro aos queridos leitores que as luzes que eu tenho no meio da minha juba realmente me fazem parecer um leão gay, definitivamente. Nada contra leões gays. Até gosto deles, conheço uns bem interessantes por sinal. Mas não é todo dia que gosto de fazer parte do grupo. Hoje está sendo divertido. Se eu tivesse um par de polainas e um colan eu poderia sair gritando pelos corredores "WHAT A FEEELLIIING!!!", afinal scarpin rosa eu já tenho. Flashdance total.
¨¨¨
Estipulei metas bem interessantes pros meus dias em vários aspectos e categorias diferentes. As coisas ficaram bem mais fáceis. Tanto barulho por nada! Elas contém minha lista de 13 livros pra ler até começo de dezembro, metas profissionais, parâmetros pessoais, data de casamento, calendário lunar pra cortar o cabelo, mapa das feiras com melhores pastéis e respectivos caldos de cana, calendário de visitação dos melhores brechós ever (incluindo aquele um onde a Aly comprou bolsas de cores psicodélicas por menos de 20 reais!), voltar sempre caminhando do trabalho pra facul e não precisar gastar com academia (1hora de caminhadona) etc.
¨¨¨
Sr. Namoradoquesómedáorgulho: to toda orgulhosa de você! Parabéns pelas conquistas orgulhacioniscistas. Você é orgulhosamente foda. Se orgulho tivesse sobrenome seria 'Namorada'! Precisamos comemorar e aproveitar esse último final de semana de liberdade e folga na sua vida! Depois você vai entender o que significa sono arrebatador e vai parar de arruinar a minha vida! Você vai implorar por um argentino que te relaxe!
¨¨¨
Alguém por favor canta pra mim, mas bem cantadinho, 'Regret' do New Order? É a música da minha vida... "I would like a place I could call my own. Have a conversation on the telephoooone... Wake up every day that would be a start. I would not complain of my wounded heaaaart!!! I waaas upset you seeee. Almost all the time. You uuused to be a straaanger. Now yooou are miiiine!!!"

September 12, 2006

[ A Good Horse ]

----------------------> Diva Nina, Lindaaaaaaaa!



Eu nem comentei nada sobre o Cardigans ainda né? É que eu ainda to absorvendo tudo, me deliciando e lembrando do show perfeito e impecável que eles fizeram. Foi mágico e muito bonito, não to dizendo como fã, mas como apreciadora da boa musica! Tem coisa mais gostosa no mundo do que sentir a musica penetrar nos nossos poros?
Quando eles entraram no palco eu faltei morrer de excitação. E abriram o show tocando uma musica tão linda, perpetuando pra sempre na minha cabeça e no meu coração a voz da doce e forte Nina Persson... De chorar, de lembrar pro resto da vida mesmo.
Eu me empolguei com TODAS as musicas, mas claro que em algumas especiais eu fui a loucura, como em You’re the Storm, a inspiração pra minha mais nova tatuagem... Morri...
Cantei, Gritei, Abri o berreiro e Lavei a alma. Como diz a Sagá, e poderia ser diferente???
Não depois deles voltarem pro palco pra tocarem a Lindíssima Communication e fechar ( com chave de ouro!) com My Favourite Game. Perfeito, como deveria ser.


Recomendação da Titia Aly:
Pra se deliciar, seja cozinhando, viajando ou transando: Super Extra Gravity – 2005
Terminou com o namorado, tá com crise existencial, tá deprimida, com encosto ou triste? Long Gone Before Daylight – 2003
Tá numa viagem interior ou tá muuuuuuito louco? Gran Turismo, 1998.

!

Hoje acordei mais disposta, apesar da dormência cerebral e da inanimidade (essa palavra existe? não seria animosidade? não daria o mesmo sentido!) dos meus dedos e braços. Por mais incrível que pareça, gostei de estar devolta ao escritório. o.O'
Por algum motivo desconhecido eu achei que daria para participar do Jogo da Cidadania na categoria presencial. Aí fui e fiz a besteira de me inscrever nesta categoria, achando que conseguiria não trabalhar nos dias em que fosse preciso ir ao Jogo. Deu certo? Não. Aí recebo e-mail dizendo que foram extendidas as vagas para a categoria à distância e adivinhem: não aceitam reinscrições. Humpf... Falta de atenção aos detalhes criciais um dia vai me matar.

***
Recebi um e-mail do PortaCurtas, indicando quais foram os vencedores do Prêmio Porta Curtas da Petrobrás. Estes dois foram os meus favoritos:

Alguma Coisa Assim Filme de Esmir Filho, mesmo diretor de Tapa na Pantera e premiado no Festival de Cannes.Caio e Mari, dois adolescentes, saem à noite pelas ruas de São Paulo em busca de diversão. Entre sons e silêncios, descobrem mais sobre si mesmos.


Viva VoltaTambém prêmio aquisição Canal Brasil e um dos 10 curtas brasileiros eleitos pela audiência do Festival de Curtas de SP.Com o som do seu trombone ao fundo, o filme leva o trombonista Raul de Souza de volta a Bangu (RJ) e reconstrói sua trajetória. Revisita Saravah (filme de 1969), e, em 2005, promove o reencontro dele com Maria Bethânia. Juntos, eles celebram a devoção pela música.

Os outros dois ganhadores aqui!

***

Ia falar mais alguma coisa. Mas esqueci.

September 11, 2006

Conturbações//Definições//Forças//Desvontades//Inércia maldita

É impossível ir em frente com âncoras nos prendendo e nos atrapalhando. Já dizia o horóscopo.
Minhas âncoras são invisíveis, mas bastante reais. Âncoras verdadeiras, velhas, enferrujadas. E como uma porta emprerrada pela ação do tempo, um pouco mais difíceis de serem restauradas. Mas não impossíveis. Fico pensando nisso tudo onde é que os conflitos deixam de ser por causas hormonais e passam a ser de inércia, de falta de foco, de falta de vontade. Essa minha habilidade enorme de tentar se sentir bem mesmo com tudo aquilo que me incomoda é algo extraordinariamente estúpido e desmotivador. Vem à cabeça aquela história de ter as ferramentas para dar certo. Mas como podemos usá-las adequadamente quando nem sequer sabemos onde queremos chegar? Hoje, estou em casa. Ontem mal consegui dormir com várias questões atucanando a minha cabeça. Passei mal. Tenho dores de cabeça. Veio a tarde da gula ontem e a vontade de morrer só um pouco e por alguns momentos hoje. Vivo no turbilhão que sempre quis, mas não acompanho como gostaria. Tão metódica e tão sem nexo.
Não sei por onde começar. Não sei se estou no cominho certo. Mas no fim das contas, como já disse tantas outras vezes, viver os "se´s" não é viver. Viver imaginando não é viver. Viver um pouco menos não é como viver completamente. É impossível ser algo, mas só um pouquinho. Nenhum conceito é formulado por meias idéias. Nem eu. To me sentindo bem cansada, mas ao mesmo tempo sei que é o tipo de cansaço que se eu agir ele some. Como um movimento coordenado, metódica, mecanizada, juntado por arruelas e parafernalhas que não sei explicar, mas que sei que uma puxa a outra.
Esses dias tive uma capacidade enorme de não me dedicar às coisas que eu quero. De não ouvir às pessoas que amo. De não me permitir fazer coisas que eu quero. De não deixar espaço suficiente para ser quem eu quero ser. Hoje, olhando no espelho, não vejo a Clarissa que eu gostaria de enxergar. Chego num ponto que sei que as pessoas também estão passando a enxergar essa Clarissa indesejada. Ela transparece, toma conta, mas não deveria. Eu deixo. Mas não deveria. Não quero mudanças abruptas agora, minha cabeça dói, meu coração bate dolorosamente, as palavras saem como que se nem soubessem o porquê de saírem e eu preciso ir aos poucos para não me atropelar. Denovo. Não posso dizer que não é nada demais, mas posso assegurar que logo estará tudo nos eixos. Eixos, arruelas, parafernálias mil... mas tudo em mim.

Perguntinha Básica


Onde você estava em 11 de setembro de 2001?

September 06, 2006

Simplicidade

Do Lat. Simplicitate.
S.F.,
Qualidade do que é simples;
modéstia;
naturalidade;
candura;
ingenuidade;
credulidade.


Essa palavra resume a minha vida, em muitos sentidos.


Muita coisa se passou e eu nem percebi. Turbilhões de ondas indomadas invadiram os meus pensamentos deixando-o, depois de um tempo, desanuviado e complexo. Sempre segui a mesma linha de raciocínio, eu nunca consegui mudar. Mas o desanuviado e o complexo se tornaram simples e ensolarados. O Lirismo dolorido e mudo deu lugar as palavras faladas, propriamente ditas. Eu só precisava de vento para poder navegar. Percebi que a simplicidade me encanta, me acalenta e torna as minhas coisas mais bonitas, mais verdadeiras. Cores. De Frida Kahlo, de Almodóvar. Cores. Nunca prestei tanta atenção nelas.



Às vezes eu penso em afivelar minhas malas e pegar ele pra viver comigo numa cabana na ilha de páscoa, passando os domingos ensolarados à olhar os moais de costas pro mar.

Porque eu não preciso de muito...


E só pra lembrar, O Cardigans é hoje e minha excitação é pornográfica demais pra ser contada aqui.

-----------> é Hoje!

Art Nouveau!



Simplesmente descobri que sou uma amante da Art Nouveau! Simples assim.

Descobri também que quando menos espero uma madrinha linda aparece por e-mail e me deixa louca de felicidade com palavras muito simples, mas carregadas de intensidade. Do jeitinho que eu gosto. Afinal, como todo mundo sabe, eu amo a intensidade e se ela tivesse sobrenome seria Sagá.

Por muito tempo me preocupei de verdade com os surtos psicóticos de patadas grosseiras que eu tinha e que vinham me encomodando. Provavelmente fruto de uma insegurança pessoal enorme junto com uma incrível capacidade de não medir a tolerância. Porém, é aquela coisa, se você quer ficar encanado com algo, basta tentar esquecer ou remediar. Então quanto mais eu tentava reverter a situação parecia que mais problemas me deixavam intolerante e de pavio curtíssimo. Agora, depois dele isso parou. Depois dele minha segurança voltou aqui pra casa e eu estou mais pacifista, mais concentrada e concisa. Ele me trouxe a calma devolta, junto com uma paz enorme. Paz segura. Paz de mim mesma. Segurança pessoal realmente faz uma diferença tremenda no dia-a-dia. Thanks, honey.

Hoje é o show do Cardigans!!! A ALy já tá frenética desde cedo! Alucinada, de roupa nova, gingado preparado, fôlego inspirado e pulmões à toda! Tenho certeza que o show vai ser MARAVILHOSO! Pena que não vou. Mas me aguardem pro MotoMix! Hoje vou no cinema mesmo. Sabe como é, né. Nesse frio desgraçado tem que ser programinha light, né? Saí de casa hoje e os termômetros da Paulista marcavam 7 graus!!! Sacanagem da parte de São Pedro... muita sacanagem.

Curiosidade Master!!!

Olhando uma lista das últimas 10 palavras-chaves digitadas por internautas que os trouxeram ao nosso blog eu quase morri de rir. Tenho acesso à essa lista pelo sistema do BlogPatrol. Foram buscar feitas no GoogleSearch:

  1. Garotas da Copa Nu (sic)
  2. blog feito para garotas
  3. foto de uma garota simples e bonita (ahahauhauahuahuahuha...!!!!)
  4. flogão de calcinhas (como ele sabe?)
  5. qual o mundo das garotas
  6. garotas que causam (a gente não causa, meu bem. a gente ferve, são duas coisas distintas. quem causa é amador!)
  7. garotas primas
  8. sagacidade (tem eu, serve?)
  9. sapatarias forever (eu hein...)
  10. atestado de loirice (Ally, acho que era com vc!)

E olha que interessante também.

September 05, 2006

Ok, Ok... hora de agradecer algumas coisas -atualizado-


Tá, depois de até o Mafarrej(que eu não sei quem é!) ter visto a minha calcinha, segundo a Aly, algumas considerações importantes devem ser feitas!

Obrigada aos meus amigos que evitaram que eu fosse atropelada na Av. 9 de Julho enquanto bêbada com síndrome de independência aguda. Ao Ví, que evitou inúmeras e incontáveis vezes que eu caísse no chão, na pista de dança, em cima das pessoas, desse de cara no poste, na calçada, em portões, enfim, em tudo que estivesse no meu caminho bêbado! Obrigada ao bartender da Dj Club pelas doses de tequilas e marguerithas mais maravilhosas da minha vida e especialmente à Aly, que me forneceu o engov milagroso, proporcionando os melhores momentos rolesísticos em muito tempo! Não posso esquecer da Mariana da Noite e do Chicken Little, pelas sábias palavras de desencorajamento antes que algo pior acontecesse! Obrigada ao Charles, Sr. Montilla, pelas danças na pista às 4:30 da manhã, enquanto todos nos esperavam pra gente ir ao Louver Place e também, com todo meu carinho, agradeço por ter me avisado que havia pessoas nos olhando com olhar de morte súbita, só pq parecíamos duas bestas retardadas na pista dançando avassaladoramente.
Obrigada às minhas amigas de pensamentos gansos à respeito da minha vida íntima. Ao Paulo, amigo do Ví, pelos sinceros desejos de que tudo desse certo na minha vida íntima e pelo Charles, Chicken Little e Ví, que me proporcionaram a minha melhor noite/manhã de sono tranquilo depois de muita diversão no sentido restrito e no amplo também.



Considerações finais, porém não menos importantes:

  1. Amo vocêis meus Tupiiiiiiiiiiii Latino!!!-Charles o Venezuelano, Ally a Mexicana, Chicken Little o franguinho paraguaio, eu a puta de cabaré em Havana anos 1930, Mary a cafetina do cabaré e Ví, praticamente da família do Neruda-
  2. Who need strong coffee when you have tequila in your life+engov?
  3. Um minuto de silêncio pos pessoal da guerra, pos amigo bêbado que mostra as calcinha e pas namorada bem comida desse mundo.

-Atualização-

Na categoria dicas divinas da semana:

Booble Serach.com - Ótimo buscador para sites pornôs! Engraçadíssimo e muito eficiente. O logo dos caras é o melhor!

Duvido!! - Blog muito bom de um cara com a cabeça cheio de boas idéias. Já gostei e linkei. Vale a pena.

Na categoria feriado master+fim de semana:

Guia Fuja de SP! - Boas indicações pra quem quer inovar.

Para os que não fazem questão de fugir de sampa - namorado+fine wine+lugarzinho bom.

Para os que não têm namorad@: se joga na balada, cinemas, festas, teatros, shows etc e arruma um! Lembre-se: hoje em dia até pra morte se dá um jeito!

September 04, 2006

Do processo

Tudo sempre foi muito fácil e ela não podia culpá-lo por pensar que apenas com um recado mandado ela ligaria pra ele mais do que rápido. Claro que não poderia culpá-lo, afinal fora uma atitude sua constante no passado. Sua principal atividade era trocar-se por ele. Bastava um estalar de dedos e lá estava ela. Solícita, sozinha, desgarrada, junkie-lover, sem rumo e sem perpectivas. Mas o tempo passa.
O tempo passa sim. E novas coisas acontecem, como era de se esperar. O caso é que agora, depois de meses, depois de cuidados renegados, companhia renegada, amor renegado, solicitude renegada e garra regenerada, ela não estava mais disposta a encarar seus chamados com a alma tão aberta, na realidade sua alma fora fechada para ele da última vez em que ele a acertou em cheio, fazendo-a sangrar, dilacerando seus órgãos e a largando num canto qualquer. Sua alma se fechou no instante em que ele a fez pensar que não suportaria mais, tanto que pensou que voltaria aos atos fuckin brokens e aos surtos art-bitch.
Mas aconteceu o contrário. Por um tempo ela se fechou sim, precisava de uma bela reestruturação, teve problemas com sua auto-estima e graças ao suporte vindo dos lados mais inesperados, ela sobreviveu ao ataque de um leviano. Continuando a viver teve vontade de reencontrá-lo, sem saber qual a razão, talvez um vício mal curado ou apenas compaixão por aquele que tanto mal havia feito à ela. Não existem pessoas que pegam compaixão pelos seus sequestradores? Pois então.
Segurou-se, reergueu-se, caminhou, lutou, rezou, lavou a alma, fez até um ritual do desapego e aceitação. Saiu de casa um dia com seu salto mais bonito, com seu coração brilhante de tão bem cuidado que havia sido e com a maior das vontades: encontrar alguém que valesse a pena. Um mês se passou, dois meses e antes que o terceiro mês de um processo doloroso e prestes a ser fechado, ela conhece aquele que passou a encantá-la, a reconhecê-la, a beijá-la e despertar nela uma admiração que há muito pensara ser incapaz de sentir novamente. Ela conhece aquele que passa a ser uma versão revisada e ampliada dela mesma. No sentido restrito de no amplo também. Realizada.
Fechou um ciclo, isolou uma área com fitas amarelas, fez marcas em volta dos cadáveres com fita crepe no chão, lacrou as portas com tábuas de madeira e pregos grandes, asfixiou o passado e esqueceu propositalmente de cultivar a antiga compaixão ao outro. Heis que agora me passam um recado, como tantas outras vezes. A atitude mecânica seria correr ao telefone. Mas não, obrigada. Dessa vez eu tomei uma atitude racional, limpa, clara, desprovida de compaixão e mesmo se ligasse seria pra dizer que esta porta não abre mais pra você. Rezei pela última vez a oração de São Jorge à você. Rezei ao nosso padroeiro para que acontecessem coisas boas e lindas na sua vida, para que você me deixasse viver, não me buscasse, esquecesse e aceitasse que a jornada rumo ao desapego do vício foi longa, mas que agora está completa. Criei imunidade. Criei uma parede, barreia, muro de Berlin, não interessa, criei sim alguma coisa que fez com que eu estivesse de um lado, seguindo e vc do outro. Longe. Lá. Alma lavada e pensamentos unificados. Obrigada, mas não aceito devoluções. Obrigada, mas agora sei que no meu jardim molhado provavelmente não há mais cacos de vidro.

September 01, 2006


Gente , tô insandecida!
Essa semana passou tão rapido que eu esqueci que hoje é sexta...Vê se pode?
Também , com uma mistura de Curriculum lattes+Reunião com o novo diretor+Avaliação Institucional+1 semana pro Cardigans+Sono não há ninguém que resista né bem???
Não lembro o que eu comi ontem, não tenho ideia do que comerei hoje, o sabado tá parecendo que vai ser um turbilhão.... Aiiiiiiiiiiiiii!

Só quero ir pra casa e dormir com o meu amor! Acho que eu até mereço!

Angorá?! Jura?!!! - Atualizado

Fui escovar os dentes depois do almoço e tirei a blusa de frio -pra não ter que ficar esgarçando as mangas. sabe como é, a blusa é nova e tal-. Na hora de colocá-la novamente, li na etiqueta: 70% lã, 20% angorá e 10% sei lá o que. Pára tudo! 20% angorá? Angorá quem? Depois do susto que levei com o bolerinho de pele de coelho (relembre o susto!), angorá agora seria demais!
Voltei pra minha mesa e recorri ao Sr. Google. Curiosidade mata e informação nunca é demais, certo? Sim. Aí primeiro encontrei a definição de angorá num glossário de moda: "Angorá - Pelo da cabra angorá, originária da Turquia. É também o pelo do coelho angorá, nativo da ilha da Madeira e agora criado em cativeiro nos Estados Unidos, na Europa e no Japão. Em ambos os casos, o angorá caracteriza-se por fibras longas, lisas e macias. Para vestidos e MALHAS é misturado raiom e lã. Ver também MOHAIR." Tá, lá vem o coelho denovo!
Claro que não achava que minha malha linda tivesse sido confeccionada com 20% de gatos angorá turcos, mas juro que fiquei bem aliviada em saber que angorá na realidade designa apenas o tipo de pelo, tanto para a cabra, quanto para o coelho e para o gatinho. No caso do coelho, o pelo angorá é aquele maravilhoso, macio, brilhante, que cada fio mede no mínimo 8cm. Existe até concurso pro coelhinho angorá de melhor pelo. A cabra é menos chocante, o pelo é macio também, mas não tão lindo e especial quanto do coelhinho. Porém, nenhum deles chega aos pés do pelo do gatinho angorá turco, que além de chiquérrimo e cheio de postura elegantérrima, é o mais impressionante, tem até personalidade exemplar, segundo dizem. Praticamente um gatinho perspicaz!
E qual será a probabilidade de terem feito minha malha com 20% de gatinhos ou coelhinhos angorás? Acho que perto de zero, dada a raridade e excentricidade dos bichinhos. Mas dizem que o mundo é dos excêntricos, certo? Afinal, não desmerecendo a cabra, mas criar os dois primeiros para tirarem os pelos seria demais! A cabra, além de maior, já está incorporada aos costumes do homem, ela e a colega ovelha estão mais habituadas com essa realidade de vida, certo?
Agora se me perguntam o porquê de eu ter ficado com esse circo de pulgas atrás da orelha por causa do termo angorá, minha resposta é: sei lá, algumas coisas despertam minha curiosidade! Diria muitas coisas e com uma certa freqüencia por sinal!
***
Atualização: quando chove torrencialmente, ficando noite às 15h e não tendo eu super poderes, passo a odiar São Paulo. Trânsito dos inferno! Cansaço da semana, responsabilidades aumentando e prazos vencendo, o fato de ter que levar trabalho para casa, a fome chegando, a aula da facul que se Deus for bom vai fazer um teletransporte da minha pessoa até lá e mais o show do Cardigans que eu não vou! Ainda bem, veja bem, ainda bem que amanhã é sábado e vai ter aula de espanhol pra relaxar, ótima companhia em casa e baladinha de noite. Hoje tô Mafalda.

Pense como um triângulo - O.O' !!!

Sabendo que o consumo de anfetaminas não seria lá muito benéfico para encarar a aula de economia, fui no café e tomei um expresso-double+coca-cola. Sabe qual foi o efeito? O mesmo das anfetaminas! Claro que não estou falando que o café e a coca me deixaram de pupilas dilatadas, tensão muscular, aumento da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda de apetite ou maior interesse sexual! Mas aumentou consideravelmente meu estado de alerta e sensação de bem-estar com grande capacidade física e mental! Ou seja, pela primeira vez neste semestre eu consegui assistir uma aula de economia do começo ao fim, sem dormir, entendendo tudinho, rindo das piadinhas do professor e ainda complementando meu super processo de aprendizado com um livro bem didático nas mãos! Muito proveitoso.

Mary já dizia: Who
needs candies when you have strong coffee?!!!

Fato.