Outras: Mutantes no Ipiranga, 25/01, comemoração do aniversário de São Paulo; Ben Harper, 22 e 23/01, Via Funchal!
December 28, 2006
=)
December 27, 2006
Johnny Depp!! Johnny Depp!!! Johnny Depp!!!!!
December 26, 2006
Natal, Família, Amigos, Novidades e Valor
Do Natal
Foi bom. Mas pelo 21º ano seguido presenciado pela minha pessoa houve desperdício de comida e eu vou comer birú até janeiro. O ponto: pra que serve o Natal mesmo?! Eu tinha esquecido, mas na hora de trocar os presentes me lembrei denovo.
Da Família
Fatos são fatos e realidades são fortes quando tocam os que amamos. Meus avós estão bem velhinhos e eu tenho muito medo de perdê-los. Meu primo me fez passar o melhor sábado/domingo em muito tempo, apesar dos entorpecentes e do enorme frio na barriga que me deu ao enxergar essa nova realidade dele. Meus pais continuam como sempre: ostentando o que não tem para o bem.
Dos Amigos
Não os vi. Mas estavam comigo o tempo todo. Todo mesmo.
Ele quase me matou de felicidade e conseguiu transparecer muito da minha alma sem nem sequer saber com seu lindo texto, cheio de raios de sol por entre os fios de seda. Muita felicidade! E ainda tem a pachorra de colocar foto de um dos meus filmes prediletos! Canalha!
Do Amor (ou do Valor)
Esse eu acho até no inferno. Com ou sem sogra auxiliadora.
Das Novidades
Hoje achei o site de relacionamento dos cinéfilos desse mundo obsoleto: Flixster (me cadastrei e já gostei apesar de ter uma preguiça sem tamanho de preencher tudo). No fim das contas acho que me apeteceria mais ter um registro em papel e canetinha dos meus filmes prediletos e apenas compartilhar com os amigos e afins em conversas descontramente interessantes, anotando as falas que mais me tocam, os diálogos menos eloquentes, as cenas mais bizarras, a trilha sonora etc.
- comprar 1 CD e 1 DVD todo santo mês
- comprar 1 garrafa de algo muito bom
- listar/catalogar todos os CD´s, DVD´s e livros que tenho em casa
- investir em algo prazerosamente delicioso, como um charuto ou cigarrilhas cubanas todo mês
- ler/ler/ler/leeeer
- aprender muitas coisas novas que me tragam mais, mais, maaais cultura
- aprender a me doar mais
December 21, 2006
What a hell is fuckin broken?
December 20, 2006
s. f.,
baliza;
marco;
barreira;
fig.,
finalidade;
alvo.
Meta. Não estou falando da comuna italiana na região da Campania, província de Nápoles, que faz fronteira com Piano de Sorrento. Estou falando do radical que define o que existe num nível lógico diferente. Derivado do grego, significa "para além" e não simplesmente um resultado a ser atingido no futuro. Se é dito "para além", vem a idéia de superação e não apenas de atingir um resultado. Superação, inovação, transposição, tudo junto em um só balaio.
Pode-se dizer que este é o meu post de fim de ano ou de definições do ano que está por vir. Não vou fazer um balanço deste que está terminando pois lavaria um bom tempo e daria pra escrever um artigo científico. Tampouco pretendo soltar um "graças a Deus que terminou" quando estourar minha champã na hora da virada, afinal isso daria a impressão de alívio por se livrar dos perrengues passados, provando que nada foi apr(e)endido das experiências não tão boas e prazerosas. Por falar em virada, todo ano fica a vontade insana de remexer em tudo, jogar metade fora, regurgitar coisas, dar um refresh e um upgrade, começar o ano com tudo renovado. Mas não, este ano vou reabastecer a alma e manter a recordação das minhas experiências passadas, guardando as riquezas de tudo que construí, mantendo alicerces e buscando um crescimento pautado nos valores que aprendi e adquiri com meus tesouros. Quero sim dar uma lavada na alma, mas de leve. Não quero que muito valioso seja escoado sem querer nessa lavada às pressas e repaginação desenfreada.
Não quero um caderninho cheio de vontades e desejos à serem concretizados simplesmente, nem metas no sentido pagão. Quero estabelecer metas claras, simples e verdadeiras, pois se forem metas de verdade e exigirem superação, não podem ser muitas, mas sim poucas e boas. Afinal, se sobrecarregar de desejos e se frustrar por não atingir aos 50 ítens da lista de metas ou simplesmente atingir superficialmente não dá. Não gosto de 'metades', de 'quases', de 'semis'. Ou alcança ou não alcança e se alcançar que seja com louvor.
Esse ano aprendi que ser 'meio bom' não serve. Que amar-quase não serve. Que tudo que é vivido com alma e amor incondicional dá certo. Observando comportamento de pessoas que um dia me magoaram percebi que sim, elas se arrependem e voltam atrás, buscam reatar laços rompidos, mas na maioria das vezes é como um ligamento: rompeu, já era. Se eu fico ressentida? Talvez, mas bem pouco, afinal não é todo mundo que consegue se doar 100%, eu também luto pra conseguir, é bem difícil às vezes. Fico mais é um pouco triste por não ter podido usufruir 100% dos valores e amores dessas pessoas que hoje mesmo se tentassem muito, não conseguiriam voltar. Parece que aprendi bem o sentido do move on.
Não vou expor minhas definições, desejos do coração e metas para este próximo ano aqui no Zipadas. Pois também aprendi este ano que nosso tempo é muito curto e valioso e nossos desejos devem ser centrados. Por isso melhor não divulgar seus planos, não dissipar energias nem atrair atenções desnecessárias para algo que exige tanta dedicação e vontade. Mas quero acordar todos os dias do meu ano novo com sunshine on my face.
December 18, 2006
December 14, 2006
Utilidades da Sagá! Talvez não tão úteis assim.
Papai Noel é mau exemplo ao combate à obesidade, dizem especialistas auahuahuahauhuha..
Jose Posada! O Instituto Tomie Ohtake presenta: José Guadalupe Posada, exímio gravurista mexicano que com sua arte e técnicas inovadoras, aliadas á ampla divulgação de sua obra, mais a influência exercida nos artistas subsequentes transformou-se num marco da arte mexicana. Essa aí é a calavera Catrina, que eu amo de paixão. Amo arte mexicana como se estivesse no sangue.
PS importante: fui deixar comentário no blog na Gabriela e o WebSense daqui da empresa me privou pois o blog dela está inserido na categoria sex. Agora, pliz, olhem o blog da menina e me expliquem onde está o sex, depois me digam como funciona.
De qualquer forma, Gabi, o comentário era: "Poxa, mas que coisa.
Já vi um caminhoneiro arrastar um corsinha ínfimo na marginal Pinheiros aqui em SP e só parar depois de muuuuitos motoristas buzinarem demaaaaais. Qdo questionado, o motorista disse que não viu o carro na sua frente e nem ouviu o barulho das ferragens sendo retorcidas e arrastadas contra o asfalto!! Disse que estava na estrada há mais de 6 dias, dormindo pouco e tomando muito arrebite (energético), se não fosse assim perderia o prazo de entrega.
Bom, não?
Condições de trabalho deploráveis, na minha opinião.
Aí dá nisso!
Poste e viação do povo arrancada, corsinha estrupiado, as menina sem TV a cabo...rs
Vc não acha q a mídia deveria também denunciar (mais) esse modelo de trabalho?!
Beijos!"
December 13, 2006
A capacidade infinita latente no ser humano espera a oportunidade de se manifestar. A alegria desta vida está em experimentar algo novo. Se nos limitarmos a fazer somente o que já conhecemos, será difícil manifestar a força oculta. O interessante é fazer algo que nunca fizemos antes.
Do livro Ai to Kibo- no Mese-ji(4) – Seicho Taniguchi
December 11, 2006
Hi, my name is Sagá and I have wine in my head
Coisas do passado devem ficar no passado pelo simples fato de que quando você as revive numa situação inusitadamente necessária-quase você primeiramente revive os desconfortos e depois, se é que se chega a este ponto, revive as coisas boas. Numa ligação se ouve 'Not now, I´m busy' (yes, I speak english when I´m a little high and I drink and dial too) and remember que tudo o que passou, todos os desaforos e problemas e dores de cabeça e desaforos-double+falta de educação não pagam o cofnorto de não correr atrás por conta própria daquilo que taaaanto precisa! Owww, fuckin Jesus! Não sou oito nem oitenta, não ando como uma princesinha in her own mediocrity rules mas também não sou a mais séria, pacata e fechada mulher do mundo. Ainda consigo voltar e corrigir algumas coisas, ainda quero me soltar mais, ainda pretendo olhar pro próximo de luz acesa e me permitir. Não, não posso pensar que aquele fuckin bitch life style me apetecia tempos atrás, talvez até que sim, afinal era bem mais nova, mas não tanto, 3 anos fazem bastante diferença e sim, ow fuckin Lord!, já vai fazer 3 anos!! Mas não posso negar hoje em dia que as coisas menores hoje me apetecem mais do que aquele bitch life style intolerante. No fim das contas acabam restando traços, bons traços do que já fomoss um dia, mas o melhor é deixar as velharias pra trás, não tentar recuperar partes boas de podridões, afinal de contas, to make myself fell better just com novos valores, descartando international relationships que eu simplesmente I don´t know... Não possso simplesmente meentir por aí, eu sou muito mais Charlotte do que Samantha. Toda Charlotte tem uma Samantha em si e vice-versa. Mas eu sou muito mais Charlotte York do que Samantha Jones. I´m extremely happy in this days, muito satisfeita e rodeadas de pessoas tão capazes de me dar suporte quanto eu mesma à elas. Eu tenho uma vida gloriosa, agora estou assistindo EM SEU LUGAR, chorando como descrito no post anterior, coisas que faço usualmente, mas simplesmente deslumbrada e chateada comigo mesma e feliz ao mesmo tempo pela capacidade de percepção. NO DESASTER.Eu nunca perdi o amor, apenas amores, mas o amor não. Did you get it? Já perdi coisas reais, mas ao mesmo tempo não. Não adianta querer soar como algo que não se é.
Acalentando o coração! Dos que mais me debulhei e dei lucro pra fábrica de lencinhos de papel
Em primeiríssimo lugar: Nothing Hill Clássico da aguinha açucarada, do sorinho glicosado, das amantes do amor que transpõe barreiras. Ouvindo aquele 'Indefinitely' da Anna pro Will ao fim e a musiquinha surgindo 'Sheee, maybe the face I can´t forget..!!'
Diário de uma paixão Já falei aqui que amo esse filme. Exemplo de devoção, plenitude, amor incondicional, carinho, companheirismo... etc, etc, etc. Eles novinhos, ela doidinha, ele solícito, sonhos e sonhos, coragens. Quando velhinhos, sem comentários, não?
Brilho eterno de uma mente sem lembranças CARA! Adoro muito mesmo. Menos água com açúcar, mas pura paixão insana, daquelas que eu bem gosto. Duas pessoas que não precisaram de muito entendimento mútuo pra compreenderem que não conseguiriam um sem o outro. Simples assim.
December 08, 2006
Rubén González
December 05, 2006
Drops muito úteis da Sagá
Conheça o príncipe da pirataria na Folha Ilustrada.
Votaçao do Casseta & Planeta definiu quem será novo interprete de Lula.
DESTAQUE DA SEMANA!
Vc manda e Papai Noel dançar, pular ou dizer 'ho ho ho'. Hilário. Detalhe: se vc der o comando 'kill yourself' ele vai pegar uma furadeira e matar a rena! kkkkkkkkkkkkkkkk...
Meus comandos prediletos foram:
scratch your but
kill yourself
swim
ride a horse
have sex
dance like a chicken, pig, wale... vc escolhe o animal! as danças são engraçadíssimas!
get drunk
strip
jump the tree
lay down
dance like michael jackson
Lista das que já foram santinhas. As fotos são ótimas! Principalmente da Mariah Carey.
December 04, 2006
Egoísmo
do Lat. ego, eu
s.m.,
amor próprio excessivo, que leva o indivíduo a olhar unicamente para os seus interesses em detrimento dos alheios; conjunto de propensões ou instintos que levam à conservação do indivíduo.
enfadonho
adj.,
que causa enfado;fastidioso;aborrecido;importuno;molesto, impertinente, fatigante.
Paixão
do Lat. passione, sofrimento
s. f.,
sentimento excessivo;amor ardente;afecto violento;entusiasmo;cólera;grande mágoa;vício dominador;alucinação;sofrimento intenso e prolongado;parcialidade;o martírio de Cristo ou dos Santos martirizados;parte do Evangelho em que se narra a Paixão de Cristo;colorido, expressão viva, em literatura.
Essas três palavrinhas estão fervilhando na minha cabeça agora. Eu descobri que sou uma pessoa egoísta. Um Egoísmo que facilmente se traduziria para ciúme. Quem ama cuida e zela não é? Pois é, eu cuido, acalento e até mordo se duvidar. Não consigo compartilhar certos sentimentos e certas pessoas ( Sim, eu disse pessoaS!) que eu conquistei com tanta vontade, e não é por mal, e nem com todo mundo. Sou uma pessoa aberta. Mas aconteceu de eu me ver num remake de filme, um terror retrocesso. Conversas de tom Enfadonho, mergulhadas num drama mexicano. Paixão e dedicação pelas coisas que eu amo, pedaços de mim. Deus, me ajude a ser mais compreensiva. Paciência é uma virtude, e eu nem sempre a tenho.
November 30, 2006
Política para atrair turistas à capital
Texto de Lilian Natal - imprensa@spturis.com
Programas de incentivo e atrações culturais trazem turistas à Capital Os turistas da Grande São Paulo, do interior e litoral do Estado agora têm mais um estímulo para visitar a capital paulista. É o Projeto "São Paulo Tanque Cheio", que começa a funcionar nesta semana e oferece tarifas especiais durante o fim de semana. A idéia é que os visitantes das cidades vizinhas venham com o próprio carro e permaneçam em São Paulo, evitando o retorno no mesmo dia e usufruindo descontos em hotéis, bares, restaurantes, parques de diversões e museus.
Para obter os benefícios, o turista deverá abastecer em valor superior a R$60 em qualquer posto das redes Via Brasil, Petrosul e Graal - são no total 159 postos em 54 cidades, no Estado de São Paulo - e pagar com Visa ou Visa Electron. O visitante receberá um cupom de vantagens com a relação de estabelecimentos participantes. É só apresentar esse cupom nos locais e utilizar Visa ou Visa Electron para pagar. São mais de 40 hotéia, quase 30 bares e restaurantes, além de parques e museus que oferecem preços especiais sobre o preço regular.
Na cidade, o turista tem à disposição mais de 150 teatros, 258 salas de cinema, 66 shopping centers, 59 ruas de comércio especializado, mais de 12,5 mil restaurantes com 52 tipos de cozinha e outros 15 mil bares, além dos 88 museus e outras dezenas de espaços culturais. O lema aqui é que "cultura é a nossa praia".
Recentemente, São Paulo contou com a abertura de mais de 20 bares e restaurantes, quatro teatros e museus, quatro grandes lojas, além de novos espaços culturais.
Bom, não?
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
November 29, 2006
Slow Food, pliz!
Receitinha de verão M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A, saladinha tropical bárbara. Com selo Sagá de qualidade, testada e aprovada.
filme 'Diário de uma paixão'
Moooito mais esclarecida
November 27, 2006
Girl
IS THERE ANYBODY GOING TO LISTEN TO MY STORY
ALL ABOUT THE GIRL WHO CAME TO STAY?
SHE´S THE KIND OF GIRL YOU WANT SO MUCH
IT MAKES YOU SORRY
STILL YOU DON´T REGRET A SINGLE DAY
AH GIRL! GIRL! GIRL!
Sabe quando você fica toda fantasiosa?
Vontade de Sex and the city....
Vontade de arrumar as várias bagunças da minha vida que não me deixam dormir direito. Nós sempre inventamos desculpas do tipo “ na Segunda-Feira eu começo o regime” ( Quantas vezes eu já ouvi isso da minha chefe???) ou então “No meu próximo salário eu juro que vou pagar todas as minhas contas!!! (kkk, essa é minha mesmo!). Gente, que bagunça! Hora de por a cabecinha loura pra funcionar e dar um jeito...Isso aqui tá parecendo a casa da mãe Joana Meu Deus!
Titia aqui tem vestibular no Sábado e no Domingo. Pergunta se estudou?
Medo, Medo grande.
Engolindo sapos e pepinos no trabalho, acreditando que tudo tem um lado produtivo e positivo...
Chuva quase inundando São Paulo e a gatona aqui de saia de secretária, melissa e sem guarda-chuva... Fala verdade, essa é a vantagem de se morar aqui... Você saí de casa pensando que é super verão e se arruma super paquita pra trabalhar, querendo mudar de postura, de imagem e simplesmente fica ilhada! Alguém vem me buscar de barco, faz favor?
Compilando
Quanto valeria um punhadinho de moedas de R$0,25 somando dois reais, se fossem pesadas na balança do restaurante por Kg do Belo? Ok, deixa pra lá...
Hoje dei uma olhada nos blogs da Globo.com e gostei de vários. O primeiro é o do Zeca Camargo, que já linkei. Lá ele fala de assuntos variados, porém sempre interessantes, como a Curva das Expectativas Flutuantes, copidescado da revista americana "New York". Trata-se, como o próprio Zeca disse, de um termômetro das manias culturais. Aqui abaixo está o gráfico que o moço montou, com referências bem conhecidas, algumas ainda surgindo outras saturadas, ou a caminho! Deu pra pegar a idéia? Não?! Dá uma olhada na explicação geral lá no blog do Zeca.
Também visitei o Blog do Bonequinho (do Rodrigo Fonseca), que fala sobre cinema. Muito bom, boas críticas, boas dicas, bons relatos, entrevistas com cineastas, produtores, amantes desta arte etc. Os últimos posts têm se referido ao Festival de Cinema de Brasília e as críticas fundamentadas por lá. Muito bom o destaque que o blog deu ao filme 'Baixio das Bestas' (de Cláudio Assis), que me deixou louca pra assistí-lo.
Mudando um pouco de assunto.
O que se faz com uma mãe que tira seu namorado do seu colo pra ajudá-la a fuçar no computador depois de você e o Querido terem passado o dia anterior todo na maior arrumação da festinha de aniversário dela? Ainda mais depois dela ter ficado plantada na sala até as quase 4 da matina, enquanto vc e o Querido queriam apenas uma meia horinha de paz depois da festa. Aí, a fofa resolver dormir, o Querido pega uma tacinha de vinho pra ti, vcs estão na janela da sacada observando o movimento e detonando um cigarrinho quando ouvem barulho de batida de carro e 3 segundos depois a mãe empata-foda já tá na sala denovo e ali fica observando o carro batido, a menina brigando, o namorado segurando, a doida que saiu andando descalça e foi embora... enfim. A vida anda cada vez mais difícil na casa dos Barbosa! E viva o simancol!
Pois sou paulistana e estudante (ah, e estagiária!)
November 23, 2006
My baby is out of control! Out of control!//Impulsividade inerente
November 22, 2006
Deus, diz aí... quantos terremotos tem no seu estoque?! Manda descê tudo, por favô!
Chefe: Clarissa, a empresa vai entrar em rotina de operações diferenciadas no fim do ano, sabe... e precisaremos de 3 funcionários internos do dia 26 ou dia 29/12, semana pós-Natal, pré-Ano Novo... e... fizemos uma reuniãozinha... e... bem, o ponto é: você não vai viajar, vai?!
Clarissa: o.O'
November 21, 2006
Acho que vou desmaiar na rua!!
Sentindo-se extremamente feliz, principalmente por saber que aqueles ‘tupizinhos’ sabiam exatamente do que ela estava falando, ela percorreu pela memória todas as lembranças mais fortes, todas as ‘primeiras-vezes’, todas as experimentações, alucinações, decoros e amores. Como poderia ter passado à amar aqueles que, através de vivências inesquecíveis, seriam seu vício atualmente?! Carinho, amor, dedicação, preocupação... nada disso se encaixa exatamente no valor do que sentia por eles, por aqueles quatro. A própria palavra amizade torna-se restrita. Pequena demais. Lúcida demais. Ela aprendeu que a lucidez das amizades não precisa existir 100% do tempo. Que o respeito que possuem vai além das palavras, nem é preciso que seja pronunciado! É intríseco. E como poderia ser diferente?!! O que ela tem certeza é que não vai demorar muito para que se entendam sem precisar das palavras.
Postura
November 14, 2006
Recado atemporal nordestino, ao Lula
November 13, 2006
Existem fotos que não precisam de legenda.
November 10, 2006
So lovely!
Final de semana começando com este dia chuvoso, mas desejamos assim mesmo que seus dias sejam claros, lindos, iluminados e felizes. Com amizades construtivas, olhares ternos, namorados(as) que lhes façam massagens, noites bem dormidas e saidinhas para lugares bem gostosos, assim como os nossos estão planejados e com toda certeza serão perfeitos. Desejo à vocês flores bem lindas e todas as boas risadas que te deixam até com dores musculares nas bochechas.
November 09, 2006
Você já teve a impressão de que alguma merda estava por vir? If Love Is a Red Dress (Hang Me in Rags)
November 06, 2006
As várias facetas da vida ou a história da moça e do trem.
Ela acordou e viu que tinha sol. Precavida que era não hesitou em vestir um moleton preto, nunca se sabe, o tempo pode virar. Tomou seu café como de costume e saiu de casa para mais um dia de labuta.
O trabalho, enfadonho como sempre, não a impediu de sonhar. Tantas coisas, faculdade a vista, um emprego melhor, quem sabe. Só queria dormir, tomar um bom banho e dormir.
Planos pro futuro. Sim, iria mudar aqueles detalhes inertes, iria tornar o quarto mais colorido e iria colocar também um pouco de cor inusitada na monótona uniformidade da vida. No radio, tocava Cazuza.
Jornada de 9 horas, 1 hora de almoço. Marmita esquentada as pressas, talvez quente demais. Telefonemas pra casa, pagamento de algumas contas pela internet. As fotos na mesa a levam pra um infinito sem presente, passado ou futuro. Meio da semana, algumas tarefas podem ser deixadas pra amanhã. Como enviar aquele e-mail, doloroso e lírico, amoroso e verdadeiro; Hoje em dia não se mandam mais cartas de amor via correio, a modernidade tirou o romantismo das coisas. Tudo bem, no dia seguinte ela mandaria. Teria tempo para revisar os escritos do coração. Ela mandaria e ele saberia enfim como ela se sentia, tão indomada por aquele sentimento caloroso e explosivo. O amor é uma faca de dois gumes, não amar é sofrer e amar é sofrer em dobro.
Bateu o cartão às cinco e cinco, arrumou suas coisinhas, gentilmente chamadas de tralhas pelo chefe. Realmente a mesa estava um caos, uma confusão! Não teve tempo para arrumá-la, quem sabe no dia seguinte pela manha? Não despediu do chefe, quem sabe ele nem sentiria sua falta? Arrumou-se, pegou a sua bolsa e saiu pela porta.
Chegou na estação de trem as 5 e 15, tinha sorte por trabalhar perto, estava tão exausta, que pensou em dar uma cochilada assim que entrasse e sentasse no vagão. Subindo as escadas em direção à plataforma pensando nas aventuras cotidianas da vida, no que iria ter pro jantar. Na vida, simples e puramente.
Ao chegar à plataforma, avistou o trem ao longe. Sábado iria começar sua mudança, sua pequena mudança interior. Estava animada! Iria fazer também uma grande mudança exterior, pra ficar um pouco mais confiante pra certas coisas da vida....
O trem estava se aproximando. E com ele uma multidão de pessoas se aglomerando na beira da plataforma. A moça, perdida em pensamentos sobre ela mesma não percebeu e foi levada pelas pessoas que atropelavam umas as outras. Estava no limite entre a linha amarela e a linha da vida. Num empurrão, caiu nos trilhos.
O trem chegou. E sem piedade continuou seu percurso.
Morreu na contramão atrapalhando o trafego.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
A vida estava se tornando uma lamuria cada vez mais insuportável. Prolongar aquilo só traria sofrimento, dor e mais desilusão. O remédio havia acabado, e ela na verdade não queria mais continuar tomando drogas que a deixavam em estado de alerta, acordada e estranhamente calma. Não adiantava mais, as pessoas teriam que entender. Mas qual seria o desfecho da história, como seria o fim afinal? Pensou que teria que ser algo rápido e eficaz, algo que não deixaria seqüelas caso não conseguisse atingir o seu objetivo.
Ela não sabia exatamente quando tinha começado. Os surtos, as crises, os cortes, as brigas, o isolamento. Não tinha mais idéia, tinha se perdido e se arrastado ao longo de todos esses anos. Tinha perdido o gosto pela vida, pela família, por si mesma. Nunca tomou uma atitude mais drástica baseando-se nas pessoas ao redor. Mas eles a tinham largado de mão. Pelo menos era isso o que ela pensava.
A mãe, já não sabia mais o que fazer. Tinha raiva de si, da situação, da depressão da filha, do trabalho que não a deixava ficar mais tempo com ela, cuidar e tentar sanar o problema.
Rezava com seus santinhos pra que ela saísse daquele inferno, daquela maré desconhecida e cinza, tão cinza que até a chuva parecia mais alegre. Os irmãos não ousavam discordar, não brigavam mais, nem diziam mais que aquilo tudo era frescura da menininha mimada da família.
A moça tão jovem, tão bonita, tão pretensiosa, tão oportuna, tão procurada, tão amada e mais tantos tão agora tinha olhos de uma boneca morta. Um par de olhos que não procuravam por nada, não ansiavam e não queriam nada.
E então, escreveu um bilhete, não queria nada clichê, queria dizer que apesar de tudo sentia muito - e não sabia por que. Queria dizer as coisas que estavam além da sua compreensão, pelo menos no momento. Queria dizer que amava aquelas poucas pessoas, mais do que a si mesma, literalmente. Mas que esqueceu como formular sorrisos, como inventar desculpas e piscar os olhos vermelhos, na tentativa de parecer que foi um cisco.
Andou até a estação, não estava em condições de tomar um ônibus, mas também não tinha esperança que a caminhada a fizesse repensar e voltar pra uma subvida. Subiu as escadas num impulso mágico. E assim, como se fosse de propósito o trem estava chegando à plataforma na velocidade habitual. De repente, uma leveza. Não havia mais peso em seu coração. A dor daria lugar ao sentimento do vazio. Silêncio. Contravenções.
Jogou-se na frente da maquina pulsante.
Morreu na contramão atrapalhando o público.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Amou daquela vez como se fosse maquina
Beijou sua mulher como se fosse lógico
Ergueu no patamar quatro paredes flácidas
Sentou pra descansar como se fosse passaro
Flutuou no ar como se fosse um principe
Se acabou no chão feito um pacote bêbado
Morreu na contramão atrapalhando o sábado...
This is your last chance to find a go-go dance to disco now!
Boa semana, povo!
Frase estimulante da semana: SE JOGA, BI!
Extra: Paródia do mau (sim, com 'u' mesmo. é do demônio) gosto exacerbado! No Madame Problème.
October 31, 2006
DESDE OS TEMPOS MAIS PRIMÓRDIOS!
October 30, 2006
There was something in her smile, in her eyes, in her timeless and natural elegance.
Daquela dor que não só eu sei.
October 27, 2006
Afagando o ego-cão ou PARABÉNS MÁ!
"Agradeço à minha orientadora professora Mestre Andréa Maria Carneiro Lobo por aceitar esta orientação, mesmo com o projeto já iniciado, dividindo seus conhecimentos e dedicando seu tempo para este trabalho. Ao professor Fávio Villas-Boas Trovão por me orientar no início deste trabalho, dando a base necessária para que este tivesse continuidade. Aos colegas da primeira turma de Relações Internacionais que mesmo com os problemas que tivemos durante todo curso, conseguimos estar aqui hoje. Aos funcionários Coordenadoria de Qualificação Profissional da Secretaria do Trabalho Emprego e Promoção Social do Estado do Paraná, pelo apoio e confiança durante os dois anos de estágio. Agradeço à Clarissa Barbosa por fazer parte da minha vida e me ajudando desde junho de 2005. E a minha familia pelo apoio e pela paciência durante esses vinte e dois anos, principalmente nos últimos quatro anos . "
October 26, 2006
Da Selvageria, cenas da cidade ou da multiplicidade inerente
October 25, 2006
Mas... já?!
Mini-rosas, Ana Karenina edição especial, Calvin, Valentina, restaurante japonês, Teerã não tem mais romãs, camiseta do São Jorge, tequila, amor, sorriso, risadas infindáveis, abraços, beijos, colo, nasty things, incensos, postais, furgãozinho antigo de brinquedo da coca-cola... todo um universo de coisas que me fazem ser uma pessoa melhor por estar com você, que me deixam calma em tempos conturbados, que acalentam meus dias e que me fazem amar. 2 meses. Mas já?
Em nossas vidas há muitas romãs
Ontem a terça feira me surpreendeu. Deixou de ser um dia estático e insosso e ganhou cores pintadas por pessoas queridas. Teve filme Iraniano no Centro Cultural São Paulo ( Em Teerã não há mais romãs...) Te ve presente lindo da amiga linda que eu amo muito (Lendo Lolita em Teerã, sonhoooo de consumo, que ganhei da minha Sagá...) Teve gente fazendo chifrinho na projeção pra achar os meus dois pequenos perdidos que sentaram do lado do mendigo... E como não poderiam faltar, histórias de nossas vilas, de nossa infância, nossas casas e nossos sonhos de criança. Onde foi meu dia de Teerã. Tanta coisa se correlaciona na poeira do tempo, sem que agente perceba....Tantas infinitas possibilidades, portas e janelas por onde podemos escapar surtivamete. Adoro a sensação de ficar transbordando de sentimentos bons. Paixão, amor e sabor de romã na boca.
October 24, 2006
Focus yourself, girl. Just remember to focus yourself.
O fato é: sempre se espera mais, muito mais de nós. Em casa, no trabalho, na faculdade... sorte daqueles, que como eu, tem amigos desprovidos da pretensão desmedida, que me encaram como sou e sabem que minha essência simplista fala mais alto do que a auto-glamourização entoada.
O mais importante, porém, é saber onde queremos chegar e como faremos. Caminhos existem vários, uns mais fáceis, outros nem tanto... mas existem.
October 19, 2006
Arte Naïf no Brasil
October 18, 2006
E-mail de hoje de manhã para amigos
Não, eu não to feliz neste exato momento. Mudar é difícil -eu não ia entrar nestes detalhes pq já tenho lágrimas brotando dos olhos-, mas alguém um dia disse que é muito mais importante a direção do que a velocidade da mudança... e eu comecei.
Beijos, Clarissa Aquela mesma, a que ama vocês e que está assustada.
PS: sem "so sorry's", por favor.
October 17, 2006
Info News From Sagástica Girl with pain in her backs...
___
Fiz um blógue que poderia chamar "The dark side of Sagá", mas prefiro auto entitular-me de Madame Problème!
___
Namorado mais lindo do mundo todo anda me acalmando à distância esses dias. Coisa mai linda da mãe!
___
Maldição do coelho feioso: no flog mais perto de você!
Simplesmente hilária! Todos os seus favorites postando coelhos feiosos, coelhos feiosos dominando telinhas de flogs, postagens engraçadas e verdadinhas hilárias!!! 'A maldição é a seguinte: deves postar esta foto horrível e uma lista de 6 coisas que as pessoas não sabem sobre ti ou suportar um ataque de um coelho gigante com um tiro na cara, quando estiveres lavando os cabelos de olhos fechados. Depois, tens que repassar a praga para 6 flogueiros. '
Não questionem!
October 16, 2006
Coisas enlouquecedoramente irritantes POR FERNANDA YOUNG
Uma musiquinha chata que gruda em nossos ouvidos.
Uma sujeirinha que gruda em nossa roupa.
Um namorado ou uma namorada grudentos.
Um barulhinho que você não consegue identificar.
Tirar visto para os estados unidos.
Poder morrer pegando gripe de um frango
Gestos irritantes para se fazer
Erguer dois dedos em "paz e amor",quando se fecha alguém no trânsito.
Rabiscar o ar com caneta invisível, quando se pede a conta ao garçom.
Botar a mão para fora da janela, quando se for fazer uma curva.
Apontar para o próprio pulso, quando se pergunta as horas.
Esfregar as unhas no peito, dizendo que "sujou", quando alguém se aproxima.
Aquele gesto "rock'n roll", dos dedos fazendo chifrinho, em qualquer situação
Como irritar um ato sexual
Colocar como fundo musical a trilha de "a noviça rebelde".
Chupar as coisas fazendo barulho.
Ficar repetindo um mesmo gemido do começo ao fim.
Aproveitar a posição que você se encontra para coçar uma coceira.
Morder um dente de alho antes, um cangote fábiote e um mamilo depois.
Insistir em colocar a língua em lugares que o outro não quer.
Homens, errem o clitóris.
Mulheres, acertem o saco.
-----------------------------------------------------------------
Feriadão legal, com direito a ver a Lubi no churrasco lá em casa na quinta-feira fazendo “Chupa engole” com vinho e cerveja... Hahaha, Meu Deus menina, você promete hein!
Sexta light, fui pro Ibiras Andar de Bike, fiquei tão podre que fui dormir às 10 da noite.... Sábado de Dj club e um porrezinho engraçado. Já brigou bêbada? Não faça isso!!! Eu sequer lembro o motivo pelo qual eu me debulhei em lagrimas com o Charles e depois morri de dar risada por não saber o motivo... Bizarrices de Aly...kkkk
Pessoas novas, pessoas velhas, amigas e muitas coisas... Etâ vida!
Domingo caseiro, pastel e sorvetinho de morango....Porque nós somos um casal que come!
E agora, sobrevivendo numa segunda-feira de chuva....é mole?
Pós-feriado=ressaca moral!
Tenho uma reunião com o coordenador do meu curso hoje na faculdade. Dependendo do que ele vier nos falar muitas coisas podem mudar. Principalmente o caminho que estou trilhando para chegar onde quero. Decisões e mais decisões. Mas acredito mesmo que se a vida fosse cheia de certezas ela seria, no mínimo, nula de possibilidades.
October 11, 2006
Pequenas cores, da minha aquarela, formando grandes artes, minhas e suas
Bom dia, amigos! Depois de uma conjuntivite (que ainda não sarou completamente) estou voltando, cheia de pensamentos e muitas outras coisas.
Hoje recebi por e-mail este texto abaixo que reflete muitas das minhas convicções. Muitas mesmo, tanto que há um tempo atrás apresentei à vocês o Slow Food, lembram? Leiam, vale a pena. Não vou escrever grandes reflexões, mas vale salientar que pequenas atitudes e comportamentos menos egoístas podem fazer maravilhas, que tudo, no fundo, é questão de respeito por si e pelos outros.